Morre o humorista Shaolin
14.01.2016
Morreu na madrugada desta quinta-feira (14) o humorista Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin.Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, devido a uma infecção respiratória.
A mulher do comediante, Laudiceia Veloso, desabafou em sua conta na rede social Instagram, e explicou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
“Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pra força! “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7"
Em janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente automobilístico na BR-230, em Campina Grande, a 125 quilômetros de João Pessoa. Na época, ele foi submetido a diversas cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses no hospital, desde que recebeu alta Shaolin vinha recebendo os cuidados médicos em sua casa, ele não conseguia se locomover ou se comunicar.
Seu último trabalho na televisão foi no programa “Tudo é Possível” com Ana Hickmann, parodiando famosos, como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo, entre outros.
Compartilhar
Veja também
Operação contra grupo ligado à morte de sargento em Campo Belo já soma 31 presos e quatro mortos
13.03.2026
Mudanças no clima levam cafeicultores a buscar tecnologia e dados na Femagri 2026
13.03.2026
Exposição “Um Pedro no Meio dos Caminhos” resgata legado artístico de Pedro Pioli Netto em Muzambinho
12.03.2026
Muzambinho prepara 2º Seminário da Apicultura e 1º Festival do Café com Mel para novembro
11.03.2026
Femagri 2026 apresenta inovações em sustentabilidade a cafeicultores
11.03.2026
Festa do Marolo tem cinco dias de programação cultural, gastronômica e esportiva em Paraguaçu
11.03.2026
Mais de 90 funcionários são demitidos após pedido de recuperação judicial de empresa em Monsenhor Paulo
11.03.2026
Mais de 90 funcionários são demitidos após pedido de recuperação judicial de empresa em Monsenhor Paulo
11.03.2026
Dois suspeitos são presos após morte de adolescente de 15 anos na zona rural de Passos
11.03.2026