Posse do novo reitor do IFSULDEMINAS
28.08.2014
Um professor do câmpus Muzambinho, Marcelo Bregagnoli, é, oficialmente, o novo reitor do Instituto Federal do Sul de Minas.O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou, na manhã de quinta-feira, 21 de agosto, os reitores das universidades federais da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, e do Triângulo Mineiro, Ana Lúcia de Assis Simões; além dos reitores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia da Bahia, Renato de Anunciação Filho; do Sul de Minas, Marcelo Bregagnoli, e da Paraíba, Cícero Ninácio Lopes. As cerimônias, que contaram com a participação dos secretários de Educação Superior, Paulo Speller, e de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade de Barros, foram realizadas na Sala de Atos do Ministério da Educação, em Brasília.
O ministro destacou a importância da formação profissional e tecnológica para o aumento da produtividade do trabalhador brasileiro e da competitividade da economia. “Não temos como continuar a crescer e a gerar empregos se não melhorarmos a capacitação da força de trabalho do Brasil”.
Paim lembrou que o aumento da produtividade está ligado à capacitação dos trabalhadores, dizendo que “os institutos são os principais instrumentos para cumprir essa tarefa, que hoje é indispensável para o país”.
O reitor Marcelo Bregagnoli, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, é técnico em agropecuária, com licenciatura em ciências agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. É mestre em fitotecnia pela mesma instituição e doutor em agronomia pela ESALQ/USP. Sua eleição ocorreu em fevereiro de 2014 e, desde 13 de agosto, está oficialmente no cargo.
Além da posse, em Brasília, será realizada uma cerimônia de transmissão de cargo, no dia 10 de setembro, em Pouso Alegre. Na mesma ocasião, o reitor dará posse aos diretores-gerais Miguel Toledo del Pino, Carlos Henrique Reinato e Luiz Carlos Machado Rodrigues, eleitos, respectivamente, nos câmpus Inconfidentes, Machado e Muzambinho.
Esta é a segunda vez que um professor do campus Muzambinho assume a reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas. O primeiro reitor da instituição, criada em 2008, foi o professor Rômulo Bernardes, que foi também diretor do campus, quando a instituição ainda era a Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho.
Compartilhar
Veja também
Poços de Caldas proíbe o uso de charretes turísticas puxadas por cavalos
12.12.2025
Cemig orienta consumidores sobre economia de energia com a proximidade do verão em Minas Gerais
12.12.2025
Motiva vence leilão da Fernão Dias e assume concessão até 2040
12.12.2025
Homem é condenado por golpe de R$ 1,5 milhão contra idosa em Passa Quatro, MG
12.12.2025
Professor morre após caminhonete avançar sobre calçada em São Gonçalo do Sapucaí
12.12.2025
Bombeiros de Guaxupé atuam em capotamento de caminhão baú no trevo do Japy
12.12.2025
Audição de Piano reúne alunos da professora Lurdinha de Carvalho em Muzambinho
11.12.2025
São Pedro da União divulga programação dos 82 anos com três dias de festa e show dos Inimigos da HP no Réveillon
11.12.2025
Muzambinho recebeu novo ônibus do programa Transporta SUS para reforço ao atendimento de pacientes da saúde
11.12.2025