Santa Casa de Muzambinho vai realizar campanha de doação de sangue no dia 28 de outubro
10.10.2016
Campanha é uma parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Alfenas (MG). Interessados devem entrar em contato com a Santa Casa pelo telefone (35) 3571-1122.A Santa Casa de Muzambinho (MG) está organizando uma Campanha para doação de sangue na cidade, em parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Alfenas (MG). A coleta acontecerá na manhã do dia 28 de outubro, na Santa Casa, na Rua Aristides Coimbra, 10, Centro de Muzambinho.
De acordo com Patrícia Silva Santos, enfermeira e uma das organizadoras da campanha, todos os homens e mulheres com mais de 16 anos e menos de 60 podem doar. No caso dos menores de 18 anos, deverão estar acompanhados de um responsável. Maiores de 60 anos que já tenham doado anteriormente também poderão participar.
Nesta campanha será coletado sangue de todos os tipos, as pessoas interessadas deve se comunicar com a Santa Casa pelo telefone (35) 3571-1122 ou pessoalmente para que se possa programar o número de pessoas para que não haja tumulto e espera do dia da campanha, além disso, se forem formados grupos poderão ser organizados horários para a coleta.
Saiba os requisitos básicos para a doação
Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 60 anos.
Pesar no mínimo 50 KG.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Apresentar documento original com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Os impedimentos temporários para doação são: resfriado, gravidez, cirurgias, endoscopias, ingestão de bebida alcoólica na véspera da doação, tatuagem nos últimos 12 meses, situação promiscua, uso de drogas, viagem à região norte.
Os impedimentos definitivos para a doação são: Hepatite após os 11 anos de idade
e diabetes. O uso de medicamentos e demais doenças crônicas como hipertensão serão avaliadas na entrevista na doação.
A coleta acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 7 horas da manhã, na Santa Casa, que fica na Rua Aristides Coimbra, 10, Centro de Muzambinho. Mais informações através do telefone 3571-1122.
Foto: Reprodução Google

Compartilhar
Veja também

Projeto educacional de Juruaia recebe reconhecimento nacional com o Selo Bicicleta Brasil
12.06.2025
Jovens de Muzambinho apresentarão propostas na Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2025
12.06.2025
Rádios furtados de quartel da PM são encontrados em lavoura de Muzambinho (MG)
12.06.2025
Idoso de Arceburgo cai em golpe e perde R$ 9,4 mil após contato de falsos advogados pelo WhatsApp
12.06.2025
7ª ExpoMóveis Rústicos reúne 60 expositores e espera 30 mil pessoas em Passos
12.06.2025
Prefeitura de Boa Esperança investiga caso suspeito de meningite em criança
12.06.2025
Motorista morre após caminhão sair da pista e bater em árvore na Rodovia Waldemar Miguel, em Serrania
12.06.2025
Família é feita refém dentro de casa durante assalto em Lavras
11.06.2025
Rock in PA confirma Frejat como atração principal no dia 12 de julho
11.06.2025