Cemig prorroga campanha de negociação de débitos
10.10.2020
Parcelamento das dívidas tem condições especiais; novo prazo vai até 31/10.A Cemig prorrogou até 31/10 a Campanha de Negociação de Débitos. A intenção do novo prazo é possibilitar que clientes quitem dívidas com a companhia em condições especiais. São oferecidas condições facilitadas para o acerto das pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros (a negociação deve ser feita nos canais digitais da Cemig). A partir de agora, os clientes também podem utilizar o cartão de débito ou crédito para aderir à campanha.
Para acessar o programa, basta atualizar o cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e fazer a adesão ao recebimento da fatura por e-mail no ato de parcelamento. O benefício é válido por meio dos canais digitais da companhia. O pagamento por cartão de débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web (disponível no site www.cemig.com.br).
Vale informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.
Como parcelar
A fim de reduzir o risco de contaminação durante a pandemia de covid-19, a Cemig desenvolveu alternativas digitais para facilitar o acesso dos clientes no ambiente digital.
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando na opção "Parcelamento de Débitos".
O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) nas opções “Segunda Via” ou Parcelamento de Débitos".
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h). Atendimentos virtual (por videoconferência) e presencial (que está ativo) também podem ser agendados no site da companhia.

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