Comércio será mantido aberto em Muzambinho, mas com fiscalização
07.07.2020
População e comerciantes devem respeitar as medidas impostas no decreto em vigor.Representantes de diversos segmentos participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (06), coordenada pelo executivo e judiciário para tratar de assuntos em relação ao enfrentamento da pandemia de COVID-19 em Muzambinho.
Entre os assuntos discutidos, foram citados algumas denúncias e atitudes de descaso por parte da população e empresários, como comércios funcionando fora do horário estabelecido, supermercados com lotação acima do permitido, falta de higienização, poucos caixas disponíveis causando aglomeração com filas enormes, sem manter o distanciamento; entrada de parentes, amigos e pessoas de outras cidades por acessos de estradas vicinais que não podem ser fechadas devido o acesso a zona rural; população realizando festas “clandestinas”, aglomerações em pontos comerciais, ruas e calçadas e até paciente testado positivo desrespeitando o isolamento.
Apesar disso, o executivo e judiciário defenderam o não fechamento do comércio, porém as medidas já passadas a população e comerciantes através do decreto em vigor deverão ser mais cobradas e fiscalizadas.
O executivo e judiciário também solicitaram a Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho que convoque os proprietários ou representantes dos supermercados para uma reunião, onde deverão ser discutidos as medidas que deverão ser tomadas para evitar aglomerações nestes locais. A reunião deve acontecer nesta terça-feira, às 10h.

Compartilhar
Veja também

Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025
Após 24 horas de interdição, Fernão Dias é totalmente liberada depois de pane em carreta gigante em Camanducaia
14.10.2025
Eleição na APAE de Muzambinho será realizada em novembro
14.10.2025
Muzambinho recebe lançamento de livro e curta sobre a história do Ramal do Tuiuti
13.10.2025
Polícia Civil de Muzambinho identifica responsáveis por falsificação de receitas médicas
10.10.2025
Funcionário de obra do Hospital do Câncer de Poços tem braço decepado após acidente com betoneira
10.10.2025
Jovem de 20 anos morre após caminhão carregado com cimento tombar na BR-146 entre São Pedro da União e Guaxupé
10.10.2025