Vereadores de Muzambinho cobram ações do Executivo municipal
20.04.2016
Vários assuntos já tratados em reuniões anteriores foram cobrados pelos vereadores, como matadouro municipal, plano diretor, ruas esburacadas, entre outros.Na reunião dos vereadores em Muzambinho, realizada na Câmara Municipal nessa segunda-feira (18), além da participação da professora Leda Maria Silva cobrando por segurança, os vereadores que usaram a tribuna também fizeram outras cobranças sobre assuntos já discutidos em sessões anteriores.
O vereador Lucas Otávio Machado, o Lukinha, sugeriu uma reunião com o executivo, para cobrar soluções como a situação no matadouro municipal, que até hoje se encontra sem resposta, além do plano diretor que não se sabe em qual andamento está, a situação das praças, ruas e estradas rurais e outros locais.
O vereador parabenizou as mulheres homenageadas na última sexta-feira, dia 15 e também a instituição do dia do esportista, com a entrega da comenda José Otaviano Salles, como forma de reconhecimento por todos que realizam trabalho com esporte. Lukinha destacou que deve se investir mais em educação e esporte.
Reginaldo Esaú dos Santos, o Canarinho, disse que sobre o assunto trazido pela professora Leda, ele recebeu uma mensagem do delegado da Polícia Civil Adnan Cassiano Grava, que acompanhava a transmissão da sessão pela internet e que o mesmo se comprometeu a ir à câmara na próxima reunião para prestar esclarecimentos.
O vereador falou sobre a situação de andarilhos que vem aumentando na cidade. João Batista Poscidônio fez um a parte na fala de Canarinho dizendo que já tentou encaminhá-los, mas que eles preferem ficar nas ruas. Canarinho disse que talvez uma intervenção da assistência social pudesse ajudar para levar essas pessoas para o local de origem.
Canarinho também cobrou ações da secretaria de obras sobre a operação tapa buracos. Sobre o matadouro municipal, disse que o assunto trazido várias vezes em sessão, já poderia ter sido resolvido pela prefeitura e no caso do plano diretor, o vereador disse que se tivesse deixado como estava teria ficado melhor.
O vereador João Batista Vasconcelos comentou, entre outros assuntos, que todos os temas discutidos na reunião sobre segurança pública e sobre a Praça Pedro de Alcântara Magalhães a respeito dos andarilhos é uma questão que a prefeitura deve tomar providência o mais rápido possível tendo em vista que a prefeitura fica na mesma praça que ocorre o problema.
Ele salientou que há vereadores que falam muito sobre fazer uma reunião sobre segurança pública, porém nada acontece e a situação fica na mesma.
O vereador Nilson Luis Bortolloti usou sua fala para continuar o histórico do político muzambinhense Sebastião Del Gáudio.
Cristiano Carvalho de Almeida Lima usou sua fala para parabenizar as homenagens realizadas às mulheres e a comenda José Otaviano Salles, e também as falas do vereador Nilson Luis Bortolloti que trouxe o histórico político do muzambinhense Sebastião Del Gáudio. Cristiano também comentou a votação do impeachment na câmara dos deputados, criticando vários deputados que segundo o vereador, votaram pelo golpe e não pela democracia.
A próxima reunião ordinária deve acontecer no dia 25 de abril, com transmissão ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade FM.
Compartilhar
Veja também
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025