INSS prorroga até março prazo para contestar descontos indevidos
27.01.2026
Beneficiários relatam dificuldades para acessar portal Meu INSS.O INSS decidiu dar mais tempo para quem precisa contestar descontos indevidos em seus benefícios. O prazo, que terminaria agora em fevereiro, foi ampliado até o dia 20 de março por conta de problemas no sistema.
O objetivo é garantir o direito dos beneficiários que enfrentam dificuldades no portal Meu INSS desde a última segunda-feira (19).
O instituto informou que vem cobrando explicações da Dataprev, já que uma manutenção vai deixar os sistemas indisponíveis entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Para não deixar ninguém na mão, o prazo de defesa foi ampliado.
Quem sofreu descontos irregulares entre março de 2020 e março de 2025 precisar contestar a cobrança pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios.
Podem aderir ao acordo aqueles que não receberem resposta da entidade responsável em até 15 dias, ou que receberam respostas irregulares, como assinaturas falsas. Para quem tem processo na Justiça, é necessário desistir da ação para seguir com o acordo administrativo.
E lembre-se: não caia em golpes. Toda a comunicação é feita por canais oficiais.
Compartilhar
Veja também
Dois homens morrem eletrocutados em acidentes de trabalho em menos de 24 horas na região
27.01.2026
Muzambinho é campeão do Cinquentão Society
27.01.2026
Inscrições abertas para a 15ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas
27.01.2026
Chuvas intensas causam estragos e alagamentos nas cidades da região
27.01.2026
Novos radares de velocidade entram em operação em Andradas e Paraguaçu
27.01.2026
Motociclista morre após bater com caminhão na MGC‑491
27.01.2026
Cooperativa de Ibiraci desmarca assembleia e cafeicultores continuam sem receber valor de 22 mil sacas desaparecidas
27.01.2026
Corpo de mulher desaparecida é encontrado em área de mata no bairro Monte Castelo, em Varginha
27.01.2026
Quatro pessoas ficam feridas em batida de carros na MG-179 em Pouso Alegre
26.01.2026