Dois homens morrem eletrocutados em acidentes de trabalho em menos de 24 horas na região
27.01.2026
As ocorrências foram registradas em Campos Gerais (MG) e Alpinópolis (MG).Duas pessoas morreram eletrocutadas em menos de 24 horas no Sul de Minas. As ocorrências foram registradas em Campos Gerais (MG) e Alpinópolis (MG), entre a tarde de segunda (26) e a manhã desta terça-feira (27). As duas vítimas trabalhavam no momento dos acidentes.
Em Campos Gerais, um homem de 36 anos morreu na manhã desta terça-feira (27) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste de energia dentro da fazenda Tijuco Preto, na zona rural. O acidente aconteceu por volta das 11h30.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares encontraram a vítima já caída ao solo, sem sinais vitais e com lesões compatíveis com queimaduras elétricas na cabeça, abdômen e braço. Durante o atendimento, os bombeiros constataram que os ferimentos eram incompatíveis com a vida.
Uma equipe do Samu também esteve no local e confirmou o óbito. A Perícia da Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos técnicos.
De acordo com testemunhas, o homem era funcionário de uma empresa de internet e trabalhava no alto do poste quando teria entrado no campo magnético de uma fiação de média tensão, recebendo a descarga elétrica. Ele ficou preso pelo cinto de segurança e foi retirado por colegas da empresa.
Após a liberação dos peritos, o corpo ficou sob responsabilidade da Funerária Santa Rita, de Boa Esperança (MG).
Morte de trabalhador em Alpinópolis
Na tarde de segunda-feira (26), um homem de 63 anos morreu eletrocutado enquanto realizava um serviço de manutenção em uma residência na Rua Nélio da Silva Carneiro, no bairro Rosário, em Alpinópolis (MG). A vítima foi identificada como José Carlos dos Reis.
O Samu foi acionado para atender uma ocorrência de possível parada cardiorrespiratória, mas, ao chegar, a equipe constatou que o homem já estava sem vida.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, José Carlos havia sido contratado para verificar um vazamento no telhado. Durante o trabalho, ele usava uma mangueira para jogar água sobre a estrutura na tentativa de localizar o problema. Em determinado momento, a mangueira caiu, e o trabalhador deixou de responder aos chamados. Ele foi encontrado desacordado sobre o telhado.
A PM observou marcas de queimaduras nas pernas, possivelmente causadas por fios elétricos descascados que passavam pelo local. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma descarga elétrica, agravada pelo contato com a água.
Familiares informaram que José Carlos não tinha histórico de problemas cardíacos. A Perícia da Polícia Civil esteve no imóvel e realizou os procedimentos. Após os trabalhos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Compartilhar
Veja também
Muzambinho é campeão do Cinquentão Society
27.01.2026
Inscrições abertas para a 15ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas
27.01.2026
INSS prorroga até março prazo para contestar descontos indevidos
27.01.2026
Chuvas intensas causam estragos e alagamentos nas cidades da região
27.01.2026
Novos radares de velocidade entram em operação em Andradas e Paraguaçu
27.01.2026
Motociclista morre após bater com caminhão na MGC‑491
27.01.2026
Cooperativa de Ibiraci desmarca assembleia e cafeicultores continuam sem receber valor de 22 mil sacas desaparecidas
27.01.2026
Corpo de mulher desaparecida é encontrado em área de mata no bairro Monte Castelo, em Varginha
27.01.2026
Quatro pessoas ficam feridas em batida de carros na MG-179 em Pouso Alegre
26.01.2026