Secretaria cria site de consulta das vagas de designação disponíveis nas escolas estaduais
19.01.2016
Processo de designação será realizado entre os dias 25 e 29 de janeiro.O período de designação na rede estadual de ensino será realizado entre os dias 25 e 29 de janeiro, mas a partir desta segunda (18/01) os candidatos já podem consultar as vagas em um site criado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). As vagas disponibilizadas por escolas estaduais de todo o Estado podem ser consultadas no link: controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao.
Nos termos da Resolução SEE nº 2.836/2015, entre os dias 13 e 15 de janeiro, as escolas definiram o quantitativo de aulas e cargos necessários para o seu funcionamento neste ano. Agora, o saldo necessário para completar a composição do quadro da escola deverá ser incluído no Sistema de Designação de Pessoal (SYSADP) para análise, aprovação e autorização para designação dos profissionais.
As vagas serão disponibilizadas para consulta à medida que a escola gerar o edital de designação. Por isso, é importante que o candidato consulte o site com regularidade para se informar sobre as vagas disponíveis e os cronogramas de designações nas escolas da rede.
Designação
Nas escolas em que houver a necessidade de designação, deverá ser observada a seguinte ordem de prioridade: candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso, priorizando o Edital mais antigo, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no respectivo Edital; candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso, priorizando o Edital mais antigo, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no respectivo Edital; candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014; candidato habilitado que não consta da listagem do município de candidatos habilitados inscritos em 2014; candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014. Vale lembrar que a condição de prioridade como candidato concursado somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação.
Os servidores “ex-efetivados” estarão submetidos aos mesmos critérios e oportunidades válidos para todos os demais candidatos à designação. Todavia, o critério de tempo de serviço favorece aos servidores “ex-efetivados”, pois todos eles contam com um mínimo de oito anos consecutivos de trabalho no serviço público estadual.

Compartilhar
Veja também

Vacinação antirrábica em Muzambinho: confira o cronograma na zona urbana
26.08.2025
Homem em situação de rua é preso em flagrante por furto de fiação em frente à Igreja de São Benedito em Poços
26.08.2025
Homem é preso com grande quantidade de drogas durante operação da PM
26.08.2025
Lar São Vicente de Paulo de Muzambinho vai 2º Leilão Beneficente
26.08.2025
Santa Casa de Muzambinho aprova Cessão de Terreno para instalação do Centro Regional de Imagens e Diagnósticos em Muzambinho
26.08.2025
Resultado da Lotomania: Aposta de Alfenas erra todos os números e ganha R$ 84,6 mil
26.08.2025
Cooxupé registra 91,3% da colheita de café em sua área de atuação
26.08.2025
Operação contra o tráfico de drogas prende sete pessoas em Muzambinho e Guaxupé
21.08.2025
Associação de Agricultores familiares distribui alimentos e leva solidariedade a instituições de Muzambinho
19.08.2025