Bombeiros buscam jovem que teria escorregado e caído no Rio Sapucaí, em Itajubá, MG
04.02.2026
Segundo testemunhas, após a queda, o rapaz de 24 anos teria sido arrastado pela correnteza.O Corpo de Bombeiros segue, nesta quarta-feira (4), com as buscas por um jovem de 24 anos vítima de um possível afogamento no Rio Sapucaí, em Itajubá (MG).
Conforme os bombeiros, o desaparecimento teria acontecido na madrugada de segunda-feira (2), na região da Rua Padre José Joaquim Santana, no bairro São Vicente, próximo à chamada Praça das Capivaras.
Segundo relatos de testemunhas, o rapaz estava próximo à margem do rio quando teria escorregado e caído na água, sendo arrastado pela correnteza. Ele não foi mais visto. As tentativas de resgate no momento do acidente não foram possíveis por causa da força da água e da baixa visibilidade durante a madrugada.
Na manhã seguinte, terça-feira (3), os bombeiros confirmaram que o jovem não havia retornado para casa, reforçando a suspeita de afogamento. Desde então, as buscas mobilizam equipes com embarcações, além de apoio da Defesa Civil de Itajubá e do 4º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército.
De acordo com os bombeiros, as varreduras são feitas ao longo do leito do rio, incluindo áreas de galhadas e pontos de difícil acesso. As operações continuam enquanto houver condições de segurança para as equipes. Nesta quarta, o trabalho é realizado sob chuva, o que exige atenção redobrada dos militares envolvidos.
Compartilhar
Veja também
Mulher é presa suspeita de matar companheiro na zona rural de Poços de Caldas, MG
04.02.2026
Acidente na MGC-267 deixa uma mulher morta e duas pessoas feridas em Poços de Caldas, MG
04.02.2026
Suspeito de praticar 'sextorsão' com ao menos dez vítimas é preso em Cabo Verde (MG)
04.02.2026
Operação da Polícia Civil prende sete pessoas e bloqueia 17 imóveis ligados ao tráfico em Campo Belo, MG
04.02.2026
Carnaval 2026: Muzambinho divulga programação do Muzafolia
03.02.2026
Investigação sobre casos de botulismo após aplicação de botox segue sem conclusão seis meses depois em Três Pontas
03.02.2026
Cavalos caem sobre telhado de casa e mobilizam Bombeiros em Nepomuceno, MG
03.02.2026
Radares começam a multar nesta terça em rodovias de Andradas e Paraguaçu
03.02.2026
Santa Casa de Passos é certificada como hospital de ensino pelo Ministério da Saúde
30.01.2026