Evento leva cultura e lazer para as lavouras de café em MG/ SP
10.07.2024
Festival Colheita Cultural está em sua terceira edição.A 3ª Colheita Cultural acontece nos dias 13 e 14 de julho, levando teatro, música, cinema e diversas outras atividades para uma fazenda do século XIX, localizada na divisa de Minas e São Paulo, entre Guaxupé/MG e Tapiratiba/SP.
Com ingressos gratuitos, junto à contribuição consciente, o festival é aberto ao público de todas as idades e terá atividades como música, teatro, capoeira, artes visuais, cafeicultura sustentável, agroecologia, artesanato, dança, ciclismo, gastronomia e cinema.
A programação conta ainda com atividades lúdicas e educativas como muralismo (arte em mural), viola caipira, aula de forró, rodas de conversa e oficinas criativas. Durante os dois dias de evento, expositores locais e regionais vão participar de uma feira de artesanato e também será montada uma feirinha de comes e bebes, com comidas típicas regionais.
A 3ª Colheita Cultural é produzida pelo ponto de cultura “Tulha Cultural”, organizado pelo coletivo Mamulengo Flor do Cafezal, com apoio do Circuito Cultural Canastra-Rio Grande e através do Edital LPG 10/23 - Mostras, Festivais e Feiras Multiculturais - Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) de Minas Gerais - Ministério da Cultura/ Governo Federal.
A entrada é gratuita, mas quem deseja participar, precisa retirar seus ingressos online através de um formulário (clique aqui). A Colheita Cultural é um projeto possível através da Lei Paulo Gustavo, mas também tem ações mantidas através de contribuições voluntárias.
O evento acontece na Fazenda Tulha - Zona Rural de Guaxupé/MG e de Tapiratiba/SP.
Compartilhar
Veja também
Hospital Bom Pastor, em Varginha, recebe acelerador linear e deve dobrar capacidade de radioterapia pelo SUS
17.03.2026
PM desarticula desmanche de motos e prende jovem de 19 anos em Andradas
17.03.2026
MP abre investigação para apurar mortes em ações policiais em Campo Belo
17.03.2026
Herdeiros são condenados a reconstruir casarão histórico demolido em Carmo do Rio Claro
16.03.2026
Femagri 2026 terá pela primeira vez teatro infantil voltado ao cooperativismo
16.03.2026
Atleta passa mal e morre durante prova de corrida em trilha em Delfinópolis
16.03.2026
Jovem de 21 anos fica ferido em colisão entre carro e moto em Alfenas
16.03.2026
Duas mulheres ficam feridas após capotamento na MGC-491, em Alfenas
16.03.2026
Assembleia Digital da Sicredi das Culturas RS/MG inicia nesta segunda-feira
16.03.2026