Trio armado faz 15 reféns em assalto à agência dos Correios em Caconde
12.02.2015
Um rapaz de 21 anos foi preso e confessou participação no crime. Agência não informou o que foi levado; dois suspeitos conseguiram fugir.Três homens armados invadiram uma agência dos Correios em Caconde (SP) e fizeram 15 pessoas reféns, nesta quarta-feira (11). A ação assustou os moradores do Centro. Um rapaz de 21 anos foi preso e confessou o crime. Os outros dois fugiram e ainda não foram encontrados, segundo a Polícia Civil.
Durante o assalto, a porta da agência ficou aberta o tempo todo. Aos poucos, mais clientes chegavam e eram feitos reféns. Todos ficaram trancados em uma sala, de bruços, durante 40 minutos, enquanto o trio fazia o roubo. “Eu vi dois homens entrando e depois um desceu no carro correndo e a polícia foi atrás. Depois um que fez as pessoas reféns desceu de moto também correndo e estava com o uniforme dos Correios”, afirmou a vendedora Catarina Martins.
Depois de algumas buscas, os policiais encontraram Matheus Augusto Gomes em uma mata perto da saída da cidade. Ele confessou ao delegado João Delfino de Souza que participou do crime com os outros dois homens de Guaxupé (MG). “Os policiais de Guaxupé já estão fazendo diligências. Já mantivemos contato com toda a região, fornecendo os dados”, disse Souza.
Funcionários dos Correios estiveram na delegacia para prestar depoimento, mas não informaram o que foi roubado. Foram recuperados, o relógio e a corrente de uma das vitimas. “Com apoio das informações dos Correios, com fornecimento de imagens, vamos fazer a investigação”, explicou o delegado.
A agência dos Correios informou que só vai voltar a funcionar depois que as apurações internas forem concluídas.
Depois do assalto, os comerciantes ficaram com medo. “Agora fica difícil. Comercio é difícil. É mais para o fundo, a gente fica sozinha e é bem fácil de ser assaltado”, afirmou a vendedora Késsia Azevedo.
Segundo publicação do Jornal Jogo Sério de Guaxupé, a Polícia Militar Rodoviária encontrou, na noite de ontem, o automóvel que foi usado no assalto contra a agência dos Correios de Caconde.
O veículo foi furtado na noite de terça-feira, em Muzambinho (MG) e foi abandonado no quilômetro 77 da BR 491, no município de Guaxupé, com a lateral direta e roda traseira danificadas.

Compartilhar
Veja também

Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025
Após 24 horas de interdição, Fernão Dias é totalmente liberada depois de pane em carreta gigante em Camanducaia
14.10.2025
Eleição na APAE de Muzambinho será realizada em novembro
14.10.2025
Muzambinho recebe lançamento de livro e curta sobre a história do Ramal do Tuiuti
13.10.2025
Polícia Civil de Muzambinho identifica responsáveis por falsificação de receitas médicas
10.10.2025
Funcionário de obra do Hospital do Câncer de Poços tem braço decepado após acidente com betoneira
10.10.2025
Jovem de 20 anos morre após caminhão carregado com cimento tombar na BR-146 entre São Pedro da União e Guaxupé
10.10.2025