Trio armado faz 15 reféns em assalto à agência dos Correios em Caconde
12.02.2015
Um rapaz de 21 anos foi preso e confessou participação no crime. Agência não informou o que foi levado; dois suspeitos conseguiram fugir.Três homens armados invadiram uma agência dos Correios em Caconde (SP) e fizeram 15 pessoas reféns, nesta quarta-feira (11). A ação assustou os moradores do Centro. Um rapaz de 21 anos foi preso e confessou o crime. Os outros dois fugiram e ainda não foram encontrados, segundo a Polícia Civil.
Durante o assalto, a porta da agência ficou aberta o tempo todo. Aos poucos, mais clientes chegavam e eram feitos reféns. Todos ficaram trancados em uma sala, de bruços, durante 40 minutos, enquanto o trio fazia o roubo. “Eu vi dois homens entrando e depois um desceu no carro correndo e a polícia foi atrás. Depois um que fez as pessoas reféns desceu de moto também correndo e estava com o uniforme dos Correios”, afirmou a vendedora Catarina Martins.
Depois de algumas buscas, os policiais encontraram Matheus Augusto Gomes em uma mata perto da saída da cidade. Ele confessou ao delegado João Delfino de Souza que participou do crime com os outros dois homens de Guaxupé (MG). “Os policiais de Guaxupé já estão fazendo diligências. Já mantivemos contato com toda a região, fornecendo os dados”, disse Souza.
Funcionários dos Correios estiveram na delegacia para prestar depoimento, mas não informaram o que foi roubado. Foram recuperados, o relógio e a corrente de uma das vitimas. “Com apoio das informações dos Correios, com fornecimento de imagens, vamos fazer a investigação”, explicou o delegado.
A agência dos Correios informou que só vai voltar a funcionar depois que as apurações internas forem concluídas.
Depois do assalto, os comerciantes ficaram com medo. “Agora fica difícil. Comercio é difícil. É mais para o fundo, a gente fica sozinha e é bem fácil de ser assaltado”, afirmou a vendedora Késsia Azevedo.
Segundo publicação do Jornal Jogo Sério de Guaxupé, a Polícia Militar Rodoviária encontrou, na noite de ontem, o automóvel que foi usado no assalto contra a agência dos Correios de Caconde.
O veículo foi furtado na noite de terça-feira, em Muzambinho (MG) e foi abandonado no quilômetro 77 da BR 491, no município de Guaxupé, com a lateral direta e roda traseira danificadas.

Compartilhar
Veja também

Guaxupé recebe a 73ª Exposição Nacional de Orquídeas com programação especial entre os dias 18 e 20 de julho
11.07.2025
Prefeitura divulga nota a imprensa sobre Ministério Público a respeito do transporte escolar em Carmo do Rio Claro
11.07.2025
INSS: quem teve desconto pode aderir ao acordo a partir desta sexta (11)
11.07.2025
PF cumpre mandados de busca contra crimes de ódio aos judeus e apologia ao nazismo
11.07.2025
IPTU 2025 e Alvará/Taxas de 2025 estão sendo entregues pelos correios
11.07.2025
Operação prende líder de grupo criminoso que aplicava fraudes milionárias com maquinários agrícolas em MG
10.07.2025
Lula responde a Trump e diz que país não aceitará ser tutelado
10.07.2025
Prazo para edital de microchipagem de cães e gatos em Minas Gerais termina em 11/7
10.07.2025
Projeto “Muzambinho através dos meus olhos” incentiva crianças a conhecerem e preservarem o patrimônio histórico da cidade
10.07.2025