Campanha Faça Bonito em Muzambinho promove caminhada para conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
14.05.2022
Objetivo é chamar a atenção da comunidade sobre o temaNa próxima quarta-feira, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Muzambinho realizará, com apoio do CONSELHO TUTELAR, CMDCA, SELCT, SEMAS, CREAS e CRAS uma caminhada, com a finalidade de chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a campanha Faça Bonito.
O ponto de encontro será no cruzeiro de pedra da Matriz, às 08h30 da manhã, seguindo pela avenida até o retorno, na altura da E.E Prof. Salatiel de Almeida, com parada no palco localizado em frente ao “Botequim”.
O objetivo da caminhada, é chamar a atenção da comunidade sobre o tema, buscando o apoio no combate à violência na infância e adolescência:
“Considerando-se o expressivo crescimento da violência contra crianças e adolescentes, a abordagem do tema é de expressiva relevância e visa sensibilizar a comunidade em geral para a importância de denunciar e possibilitar o rompimento destes quadros tão comuns em nosso meio social, inclusive no ambiente intrafamiliar e de convívio das vítimas, os quais muitas vezes, são ambientes considerados seguros”.
18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
Sendo assim, havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100, Polícia Militar 190 ou Conselho Tutelar de Muzambinho (35)99187-0506 (Plantão) / 3571-3578.
Compartilhar
Veja também
Operação contra grupo ligado à morte de sargento em Campo Belo já soma 31 presos e quatro mortos
13.03.2026
Mudanças no clima levam cafeicultores a buscar tecnologia e dados na Femagri 2026
13.03.2026
Exposição “Um Pedro no Meio dos Caminhos” resgata legado artístico de Pedro Pioli Netto em Muzambinho
12.03.2026
Muzambinho prepara 2º Seminário da Apicultura e 1º Festival do Café com Mel para novembro
11.03.2026
Femagri 2026 apresenta inovações em sustentabilidade a cafeicultores
11.03.2026
Festa do Marolo tem cinco dias de programação cultural, gastronômica e esportiva em Paraguaçu
11.03.2026
Mais de 90 funcionários são demitidos após pedido de recuperação judicial de empresa em Monsenhor Paulo
11.03.2026
Mais de 90 funcionários são demitidos após pedido de recuperação judicial de empresa em Monsenhor Paulo
11.03.2026
Dois suspeitos são presos após morte de adolescente de 15 anos na zona rural de Passos
11.03.2026