Juiz da comarca de Muzambinho diz que a cadeia não será regionalizada
22.08.2016
O juiz comunicou através de rede social que a cadeia de Muzambinho será desativada.O juiz Flávio Umberto Moura Schmidt disse que a cadeia de Muzambinho não será regionalizada. Em um encontro com o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, houve um acordo para evitar que a cadeia de Muzambinho se transforme em presídio. Nessa reunião, que aconteceu em Belo Horizonte, também estava presente o subsecretário de administração prisional de Minas Gerais, José Otávio Cançado Monteiro.
Segundo o juiz, ficou definido que a cadeia será desativada, o que deve tranquilizar a comunidade muzambinhense, que fez um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas para tentar evitar que presos de outras cidades viessem para Muzambinho.
Na última semana, a presidência do Conselho de Comunidade Penal da cidade, se reuniu com autoridades do município e colhendo assinaturas para o abaixo assinado, para unir forças e evitar que a cadeia de Muzambinho fosse regionalizada, sendo transformada em presídio e trazendo presos de outras localidades para a cidade.
O juiz Flávio Schimidt, já tinha recusado receber novos presos na cadeia pública da cidade. A Secretaria de Estado de Defesa Social pretende transformar todas as cadeias de Minas Gerais em presídios. No entanto, a unidade de Muzambinho está superlotada e com sérios problemas na estrutura.
Segundo a reportagem publicada pelo G1 Sul de Minas, a proibição do juiz aconteceu depois de uma tentativa da Suapi, Subsecretaria de Administração Prisional, de levar detentos da unidade de Cabo Verde, que foi fechada, para a Cadeia de Muzambinho.
A Cadeia de Muzambinho tem seis celas e capacidade para 32 detentos, mas está com 72 presos. Segundo o juiz, existem problemas elétricos e hidráulicos graves, paredes mofadas e grades danificadas.
(Foto G1 Sul de Minas)
Ainda conforme o juiz existia uma intenção da Suapi de assumir a cadeia sem fazer a reforma. O delegado da cidade, Adnan Cassiano Grava afirmou que se isso acontecer, vai representar um risco para todos.
(Foto Reprodução Rede Social)
*Foto: G1 Sul de Minas.

Compartilhar
Veja também

Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025