Juiz da comarca de Muzambinho diz que a cadeia não será regionalizada
22.08.2016
O juiz comunicou através de rede social que a cadeia de Muzambinho será desativada.O juiz Flávio Umberto Moura Schmidt disse que a cadeia de Muzambinho não será regionalizada. Em um encontro com o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, houve um acordo para evitar que a cadeia de Muzambinho se transforme em presídio. Nessa reunião, que aconteceu em Belo Horizonte, também estava presente o subsecretário de administração prisional de Minas Gerais, José Otávio Cançado Monteiro.
Segundo o juiz, ficou definido que a cadeia será desativada, o que deve tranquilizar a comunidade muzambinhense, que fez um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas para tentar evitar que presos de outras cidades viessem para Muzambinho.
Na última semana, a presidência do Conselho de Comunidade Penal da cidade, se reuniu com autoridades do município e colhendo assinaturas para o abaixo assinado, para unir forças e evitar que a cadeia de Muzambinho fosse regionalizada, sendo transformada em presídio e trazendo presos de outras localidades para a cidade.
O juiz Flávio Schimidt, já tinha recusado receber novos presos na cadeia pública da cidade. A Secretaria de Estado de Defesa Social pretende transformar todas as cadeias de Minas Gerais em presídios. No entanto, a unidade de Muzambinho está superlotada e com sérios problemas na estrutura.
Segundo a reportagem publicada pelo G1 Sul de Minas, a proibição do juiz aconteceu depois de uma tentativa da Suapi, Subsecretaria de Administração Prisional, de levar detentos da unidade de Cabo Verde, que foi fechada, para a Cadeia de Muzambinho.
A Cadeia de Muzambinho tem seis celas e capacidade para 32 detentos, mas está com 72 presos. Segundo o juiz, existem problemas elétricos e hidráulicos graves, paredes mofadas e grades danificadas.
(Foto G1 Sul de Minas)
Ainda conforme o juiz existia uma intenção da Suapi de assumir a cadeia sem fazer a reforma. O delegado da cidade, Adnan Cassiano Grava afirmou que se isso acontecer, vai representar um risco para todos.
(Foto Reprodução Rede Social)
*Foto: G1 Sul de Minas.

Compartilhar
Veja também

Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022
Ladrões levam mais de 150 quilos de carnes e outros alimentos do Restaurante Popular em Poços de Caldas, MG
04.07.2022
Novas regras de atendimento no INSS passam a valer a partir desta segunda-feira, 04 de julho
04.07.2022
Incêndio atingiu aterro sanitário de Muzambinho
04.07.2022