Suspeito de mandar matar por disputa de terra é absolvido em Paraguaçu
29.06.2016
Crime aconteceu em 2014, em Paraguaçu, próximo ao Rio Sapucaí. Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após emboscada.O suspeito de ser o mandante do crime conhecido como "Chacina da Ilha", que ocorreu em maio de 2014, em Paraguaçu (MG), foi absolvido das acusações em um júri realizado nesta segunda-feira (27) no Fórum da cidade.
Daniel de Souza estava sendo julgado separadamente e foi liberado por falta de provas após um júri de mais de seis horas de duração.
Na ocasião, duas pessos morreram e outras duas ficaram feridas após uma emboscada na ilha, que fica no Rio Sapucaí. Outros quatro suspeitos do crime já foram absolvidos pela Justiça.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, os jurados entenderam não haver provas de que os réus participaram das mortes. Com a decisão, eles foram liberados pela Justiça.
Souza chegou ao Fórum em uma viatura da Polícia Militar. Durante o julgamento, pelo menos 11 testemunhas prestaram depoimento na parte da manhã, inclusive duas pessoas atingidas pelos tiros. Segundo elas, pelo menos duas pessoas fizeram os disparos.
Durante a tarde, advogados de defesa e promotoria fizeram as considerações. O resultado saiu já no fim do dia.
Entenda o caso
No dia 15 de maio de 2014, duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma emboscada em uma ilha do Rio Sapucaí, local acessível apenas de barco. De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas jantavam na ilha quando foram surpreendidas por um grupo de quatro suspeitos, que já teriam chegado atirando. Apenas uma pessoa escapou da emboscada por ter conseguido se esconder ao pular na água.
Vandoir Gonçalves Xavier, então com 49 anos, e Leandro Custódio, com 32 anos à época, morreram no local.
Uma terceira vítima de 33 anos levou um tiro no ombro e outro homem, de 43, foi baleado na clavícula - ambos foram socorridos para o Hospital São Francisco de Assis, em Paraguaçu.
Ainda conforme a polícia, a disputa em torno da posse da ilha foi confirmada como causa da emboscada. As ilhas do Rio Sapucaí pertencem à União, mas há casos em que o direito de uso das áreas é cedido.
*Foto: G1 Sul de Minas.

Compartilhar
Veja também

Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025