Felinju rende R$ 15 milhões em negócios nos três dias de vendas
25.04.2016
Feira de Lingerie de Juruaia, MG, reuniu 70 expositores na 19ª edição. Vendas aumentaram cerca de 18%, segundo associação comercial.Cerca de R$ 15 milhões em negócios foram movimentados nos três dias da 19ª edição da Feira de Lingerie de Juruaia (MG), segundo cálculos da Aciju, a associação comercial e industrial.
Na avaliação da presidente, Tânia Mara Rezende, o desempenho das vendas superou as expectativas na cidade que é considerada a capital nacional da lingerie.
"Tivemos um aumento de 18% em relação a 2015 e a nossa expectativa era de que as vendas ficassem em torno de 15%. Dado o cenário de crise, inclusive, o movimento foi muito bacana", avalia Tânia, que credita parte do resultado às vendas por atacado. "Ainda não fechamos o balanço, mas vemos que o atacado cresceu e também houve a chegada de novos clientes, o que contribuiu bastante para as vendas", diz.
Criada em 1998, a Felinju costuma apresentar tendências e inovações no mercado de lingerie. Na edição 2016, o uso de cores fortes, alças decoradas e rendas foram alguns dos destaques. A feira também mostrou que as peças podem ser usadas como parte do vestuário.
O evento foi realizado no Centro de Eventos Expo Juruaia, que comportou 70 expositores em uma área superior a 7 mil metros quadrados. A expectativa de público era de 30 mil pessoas. Para a confecção das peças, o número de postos de trabalho cresceu em torno de 30% neste ano, conforme estimativa da Aciju.
(Foto G1 Sul de Minas)
*Foto: G1 Sul de Minas.
Compartilhar