Até essa quarta-feira (7), agências bancárias de Muzambinho não haviam aderido à greve
07.10.2015
Informações são do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Para locais que estão com o atendimento paralisado, gerente destaca alternativas para realizar movimentações financeiras sem sair da cidade.Até a manhã de quarta-feira, 7 de outubro, os bancários de Muzambinho (MG) não haviam aderido ao movimento de greve da categoria. As informações são das agências do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
Na terça-feira, 6 de outubro, de acordo com informações dos sindicatos, a regional de Varginha que abrange 70 cidades, a regional de Itajubá, que abrange 35 cidades da região e a regional de Poços de Caldas, que abrange 90 agências de 26 cidades, aderiram à greve nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Poços de Caldas e Região (Sintraf-PCR) agências do Banco do Brasil em Caldas, Botelhos, Santa Rita de Caldas, Juruaia, Monte Santo de Minas e Monte Belo estão fechadas para atendimento ao público. Os serviços também foram paralisados em outras duas agências em Andradas.
Para as cidades que estão com o atendimento ao público paralisado, o gerente da agência do Banco do Brasil de Muzambinho, Ronaldo Ferreira Pimenta, destacou que o uso dos terminais de autoatendimento, aplicativo do banco no celular, correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios, bem como as transações feitas pela internet, são as alternativas para realizar as movimentações financeiras sem ter que se deslocar para outra cidade.
Reivindicações
O Comando Nacional dos Bancários, órgão que engloba todos os sindicatos da categoria no país, luta por diversas questões, dentre elas o reajuste salarial de 16%; piso inicial, no setor bancário, de R$ 3.299,66; e também o reajuste de auxílios, como os vales-alimentação e refeição; 13ª cesta e auxílio-creche/babá de R$ 788 ao mês, para cada benefício, correspondendo ao valor do salário mínimo nacional vigente.
Compartilhar