Até essa quarta-feira (7), agências bancárias de Muzambinho não haviam aderido à greve
07.10.2015
Informações são do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Para locais que estão com o atendimento paralisado, gerente destaca alternativas para realizar movimentações financeiras sem sair da cidade.Até a manhã de quarta-feira, 7 de outubro, os bancários de Muzambinho (MG) não haviam aderido ao movimento de greve da categoria. As informações são das agências do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
Na terça-feira, 6 de outubro, de acordo com informações dos sindicatos, a regional de Varginha que abrange 70 cidades, a regional de Itajubá, que abrange 35 cidades da região e a regional de Poços de Caldas, que abrange 90 agências de 26 cidades, aderiram à greve nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Poços de Caldas e Região (Sintraf-PCR) agências do Banco do Brasil em Caldas, Botelhos, Santa Rita de Caldas, Juruaia, Monte Santo de Minas e Monte Belo estão fechadas para atendimento ao público. Os serviços também foram paralisados em outras duas agências em Andradas.
Para as cidades que estão com o atendimento ao público paralisado, o gerente da agência do Banco do Brasil de Muzambinho, Ronaldo Ferreira Pimenta, destacou que o uso dos terminais de autoatendimento, aplicativo do banco no celular, correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios, bem como as transações feitas pela internet, são as alternativas para realizar as movimentações financeiras sem ter que se deslocar para outra cidade.
Reivindicações
O Comando Nacional dos Bancários, órgão que engloba todos os sindicatos da categoria no país, luta por diversas questões, dentre elas o reajuste salarial de 16%; piso inicial, no setor bancário, de R$ 3.299,66; e também o reajuste de auxílios, como os vales-alimentação e refeição; 13ª cesta e auxílio-creche/babá de R$ 788 ao mês, para cada benefício, correspondendo ao valor do salário mínimo nacional vigente.

Compartilhar
Veja também

Cemig SIM oferece energia mais barata para moradores de Muzambinho
05.07.2025
25ª Cavalhada de Palmeiral celebra a cultura sertaneja com música e tradição em Botelhos
04.07.2025
Prouni do 2º semestre: inscrições terminam nesta sexta
04.07.2025
Toffoli homologa acordo para ressarcimento de beneficiários do INSS
04.07.2025
Operação Ianque desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos a propriedades rurais na região
04.07.2025
Muzambinhense recebe homenagem nacional por destaque no marketing digital
04.07.2025
Curso de Prospecção de Clientes tem inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Curso Gratuito de Derivados do Leite está com inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Idosa entrega cartão com senha e pode ter sofrido golpe em Monte Belo
03.07.2025