Chuva causa alagamentos e deixa transtornos em Alfenas e Pouso Alegre
31.12.2025
Pelo menos cinco pessoas ficaram desalojadas, segundo a Defesa Civil.A chuva causou alagamentos e deixou transtornos em algumas cidades da região nesta quarta-feira (31), último dia do ano. Alfenas e Pouso Alegre estão entre as afetadas.
Alfenas
Um muro caiu sobre uma casa no bairro Estação, em Alfenas (MG), durante uma chuva forte registrada no fim da madrugada desta quarta-feira (31). Segundo a Defesa Civil, a precipitação começou por volta das 5h30 e durou cerca de 20 minutos.
A residência atingida fica na Rua João Caetano Saraiva. Com o impacto, o imóvel foi interditado e cinco moradores, além de um cachorro, ficaram desalojados. A Defesa Civil esteve no local e acompanha a situação. As vítimas ainda avaliam se vão para a casa de parentes ou se irão solicitar o aluguel social oferecido pelo município.
Outros pontos da cidade também registraram transtornos por causa da chuva. No bairro Gaspar Lopes, na Rua Joaquim Antônio, próximo ao acesso à BR-369, casas foram invadidas pela água, que atingiu móveis. Não há registro de feridos.
Já na Rua Carlos Chagas, no bairro Aparecida, pelo menos uma residência foi alagada. Moradores relataram a perda de mantimentos e móveis.
Além dos alagamentos, algumas ruas de Alfenas tiveram o asfalto danificado. A Defesa Civil informou que realiza levantamentos para avaliar os estragos e definir as providências necessárias.
Pouso Alegre
Em Pouso Alegre, a chuva registrada nesta quarta-feira (31) provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e mobilizou equipes da Defesa Civil, do Trânsito e da Secretaria de Obras.
De acordo com a Defesa Civil, até às 9h, tinha ocorrido um acionamento por parte de uma empresa de construção localizada na região do bairro Santa Rita, devido a alagamento no local. As equipes já atenderam e continuam monitorando a situação.
Também foram registrados acúmulos de água na região central, especialmente na Rua Bom Jesus e vias próximas, além dos bairros São Geraldo, Foch, Santo Expedito, Santa Rita, Califórnia e Guadalupe. Segundo a prefeitura, na maioria dos pontos o escoamento da água ocorreu em cerca de 20 minutos.
Entre as ações em andamento, a administração municipal informou que as casas de bombas seguem operacionais e aguardam o nível adequado da água para acionamento. A segurança é reforçada com monitoramento em tempo real por meio das câmeras instaladas em toda a cidade. Além disso, os agentes de trânsito realizam intervenções pontuais e orientam motoristas.
Compartilhar
Veja também
Tanzaniana e etíope são campeões da São Silvestre 2025; brasileiros terminam em terceiro
31.12.2025
Poços de Caldas: Homem de 60 anos morre após perder controle da moto e cair
31.12.2025
Guinness reconhece réveillon do Rio como o maior no mundo
31.12.2025
Portaria do governo define feriados e pontos facultativos de 2026
31.12.2025
MEC ofertará mais de 270 mil vagas para processo seletivo do Sisu 2026
30.12.2025
Seis novos radares começam a operar em fase educativa em rodovias da região
30.12.2025
Cabo Verde receberá 2026 com shows gratuitos na praça
30.12.2025
Muzambinho celebra a chegada de 2026 com edição especial da Feira Noturna
30.12.2025
Dois homens morrem e quatro ficam feridos em batida em rodovia de Cássia
26.12.2025