Secretário da Agricultura e Meio Ambiente fala sobre a situação do abatedouro de Muzambinho
13.05.2015
José Maria Montanari usou a tribuna da Câmara na reunião dos Vereadores da última segunda-feira, dia 11 de maio, para falar sobre a transferência do local para o IF-Câmpus Muzambinho.O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Muzambinho (MG), José Maria Montanari, usou a tribuna da Câmara na reunião dos vereadores, na última segunda-feira, dia 11 de maio, para falar sobre a situação do abatedouro municipal.
Montanari disse que o abatedouro atendeu a população e os açougues da cidade entre 10 a 15 anos e foi muito útil, e que como qualquer investimento, o local foi se deteriorando com o tempo, e isso, criou uma necessidade de procurar reerguê-lo para continuar prestando serviços.
De acordo com o secretário, foram realizadas reuniões com os administradores para atender todas as normais legais para a continuação do trabalho, porém sem êxito e o matadouro foi interditado em maio de 2014 pelo SIM - Serviço de Inspeção de Muzambinho. O secretário assegurou que a parceria feita entre a Prefeitura Municipal e o IF – Câmpus Muzambinho em dezembro em 2014 está preservada e a assessoria jurídica da prefeitura trabalha para que a transferência do local para o Instituto seja realizada, pois o grande problema é que mesmo o terreno sendo de propriedade da administração ele não tem uma escritura, e isso vem burocratizando todo o processo.
Alguns vereadores apoiaram desde o inicio a transferência do abatedouro para o IF, porém eles pedem agilidade neste processo, pois atualmente a região é atendida por frigoríficos de Poço Fundo e Poços de Caldas e vários problemas sobre a distribuição dos produtos vêem acontecendo.
Montanari frisou que agora todo o trabalho depende da assessoria jurídica da prefeitura, e que existe o interesse tanto do Diretor do Câmpus, Professor Luiz Carlos Machado Rodrigues quanto do Prefeito Ivan de Freitas de finalizar todo o processo.
De acordo com a publicação no site do IF em dezembro de 2014, as obras para melhoria do prédio começariam em janeiro de 2015 e a previsão era que o abatedouro voltasse a funcionar em meados deste ano, porém com o atraso da conclusão do projeto os prazos devem sofrer alterações. Em contato com o IF-Câmpus Muzambinho, a coordenadoria informou que um levantamento de todos os pontos que merecem ser reformados já foi concluído e a instituição aguarda o trabalho da prefeitura.
O projeto que cuida da transferência do abatedouro municipal para o Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia – Cãmpus Muzambinho, ao ser concluído pela Prefeitura, será enviado para a Câmara Municipal para a aprovação.

Compartilhar
Veja também

Queima do Alho de Juruaia arrecadou aproximadamente R$ 25 mil
26.05.2022
1º Pedal Ecológico de Caconde
26.05.2022
Encontro de Campeões começa nesta quinta, com Oba Oba Samba House em Muzambinho
26.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022