Vazamento de amônia em frigorífico faz 12 trabalhadores serem levados para hospital em Itajubá
16.01.2026
Funcionários apresentaram mal-estar, náuseas e dificuldades respiratórias.Doze trabalhadores precisaram de atendimento médico após um vazamento de amônia em um frigorífico localizado em Itajubá (MG) nesta quinta-feira (15).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentavam sintomas como mal-estar, náuseas e dificuldades respiratórias. Todos os funcionários foram socorridos conscientes e encaminhados ao Hospital de Clínicas de Itajubá para avaliação médica.
Em nota, a empresa responsável pelo frigorífico informou que os 12 funcionários já receberam alta. A direção explicou que o vazamento ocorreu devido a uma falha técnica em um componente específico do sistema de refrigeração. O comunicado afirma ainda que os trabalhadores estão recebendo todo o suporte necessário.
De acordo com a empresa, uma apuração técnica está em andamento para identificar as causas do problema e implementar as medidas necessárias para evitar novas ocorrências.
A amônia é amplamente utilizada em frigoríficos como fluido refrigerante em sistemas industriais, sendo essencial para manter baixas temperaturas e garantir a conservação de carnes e outros alimentos.
O Corpo de Bombeiros não informou se houve necessidade de evacuação do local nem se o vazamento causou impactos ambientais.
Itajubá - Foto Aérea 2023 — Foto: Prefeitura de Itajubá
Compartilhar
Veja também
Acidente em rodovia de Capetinga mata duas pessoas; Vítimas eram de Alterosa (MG)
16.01.2026
Homem morre após veículo cair em represa em propriedade rural de Bueno Brandão
16.01.2026
Criança é resgatada por morador após ser arrastada por enxurrada em Pouso Alegre; outra está desaparecida
16.01.2026
Exames confirmam que morcego com vírus da raiva foi encontrado morto na região central de Caxambu
16.01.2026
Câmara de Pouso Alegre aprova projeto que autoriza empréstimo de até R$ 150 milhões para obras viárias
16.01.2026
Homem é preso por transportar anabolizantes e medicamentos para emagrecimento de forma irregular
15.01.2026
Mulher de 56 anos morre de meningite meningocócica em Varginha
15.01.2026
Domingo Zen reúne atividades culturais e de bem-estar na Praça de Esportes de Muzambinho
14.01.2026
Caminhão desce rua de ré e atinge casa após motorista ignorar sinalização em Machado
14.01.2026