Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Apenas Perdões, Candeias e Cana Verde tiveram a maior parte do atendimento normalizado.Pelo menos sete cidades da região ficaram no escuro por toda noite de segunda-feira (27). De acordo com a Cemig, uma ocorrência na Linha de Distribuição Funil - Campo Belo, de 138 KV, provocou falta de energia para clientes de Perdões, Campo Belo, Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Cristais e Aguanil.
Segundo o serviço de meteorologia da companhia, houve registro de forte chuva, acompanhada de descargas e ventania na região.
Em Campo Belo, o fornecimento de energia elétrica parou por volta das 20h.
Até a publicação desta reportagem, na manhã desta terça-feira (28), apenas parte de Perdões, Candeias e Cana Verde já estavam com o atendimento normalizado, segundo a Cemig.
A empresa não informou quantas pessoas foram afetadas. A companhia disse que cerca de 60 profissionais estão atuando no restabelecimento do serviço e que geradores foram instalados em pontos sensíveis, como hospitais, para garantir o fornecimento de energia.
"A companhia vai continuar atuando com força máxima ao longo desta terça-feira, até que todos os clientes atingidos tenham o fornecimento normalizado", afirmou a Cemig, por meio de nota.
Compartilhar
Veja também
Poços de Caldas proíbe o uso de charretes turísticas puxadas por cavalos
12.12.2025
Cemig orienta consumidores sobre economia de energia com a proximidade do verão em Minas Gerais
12.12.2025
Motiva vence leilão da Fernão Dias e assume concessão até 2040
12.12.2025
Homem é condenado por golpe de R$ 1,5 milhão contra idosa em Passa Quatro, MG
12.12.2025
Professor morre após caminhonete avançar sobre calçada em São Gonçalo do Sapucaí
12.12.2025
Bombeiros de Guaxupé atuam em capotamento de caminhão baú no trevo do Japy
12.12.2025
Audição de Piano reúne alunos da professora Lurdinha de Carvalho em Muzambinho
11.12.2025
São Pedro da União divulga programação dos 82 anos com três dias de festa e show dos Inimigos da HP no Réveillon
11.12.2025
Muzambinho recebeu novo ônibus do programa Transporta SUS para reforço ao atendimento de pacientes da saúde
11.12.2025