Vereadores sugerem passar o Matadouro para a responsabilidade do IF - Muzambinho
26.11.2014
Se as partes interessadas acatarem a sugestão, será a segunda instituição municipal que passará a gestão do IF. A primeira foi o antigo Colégio Comercial.O Vereador de Muzambinho, João Batista Vasconcelos, o João Pezão, fez uma indicação ao Prefeito Municipal nesta segunda-feira, 24, para que a Administração tente negociar a passagem de responsabilidade sobre o funcionamento do Matadouro Municipal, que está fechado desde o mês de maio deste ano, para o Instituto Federal do Sul de Minas.
Se o Prefeito acatar a sugestão do parlamentar e se as negociações forem adiante, será a segunda Instituição municipal que a Prefeitura passará para a gestão do IF Sul de Minas nesta administração, já que em 2013 a Escola Municipal Dr. José Januário de Magalhães, que oferece cursos técnicos de contabilidade e administração de empresas, foi transferida para o âmbito do Instituto, que passou a ocupar as instalações do educandário.
Segundo João Pezão, a indicação de justifica pelo fato de o Instituto ter uma demanda de abate muito grande e possuir em seu corpo de servidores veterinários e demais profissionais do ramo. Pezão também afirmou que, na sua ótica, ao assumir o Curso de Educação Física e o Colégio Comercial, o IF Sul de Minas foi bem sucedido e a população aprovou.
O Vereador Reginaldo Esaú dos Santos, que é açougueiro, concordou com a idéia do colega de bancada. Canarinho disse, inclusive, que já há uma reunião entre açougueiros e o Diretor do Campus Muzambinho, Professor Luis Carlos Machado, para tratar do assunto. O vereador disse estar otimista e ressaltou que com os encerramentos das atividades do matadouro, o custo da carne aumentou na cidade, uma vez que os animais são levados para abatedouros de Poços de Caldas e Poço Fundo.
O Prefeito Municipal, através do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, fechou o Matadouro no mês de maio desse ano alegando que a empresa responsável pela administração e os serviços no local não estava cumprindo as exigências mínimas da Vigilância Sanitária para garantir a qualidade e a higiene da carne abatida.

Compartilhar
Veja também

Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022
Câmara vai realizar Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias
24.05.2022
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
24.05.2022
Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil
23.05.2022
Caixa paga parcela do Auxílio Brasil para Beneficiários NIS final 4
23.05.2022
Governador participa da inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia, no Sul de Minas
23.05.2022
Carros batem de frente em estrada vicinal e três pessoas ficam feridas em Muzambinho, MG
23.05.2022
Três pessoas ficam feridas após acidente próximo à Ponte dos Buenos, entre Varginha e Elói Mendes, MG
23.05.2022
Jovem morre afogado após pular de pedalinho na Represa Bortolan, em Poços de Caldas, MG
23.05.2022