Muzambinho sedia eleições do Crea-MG
10.07.2020
Devido a pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas para que o pleito ocorra.Os profissionais de engenharia, agronomia, e geociências de todo o Brasil vão escolher os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de cada estado e do Distrito Federal, além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, (Mútuas), no dia 15 de julho de 2020. Em Minas Gerais, também haverá processo consultivo para a escolha dos inspetores das comissões executivas. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023, e os cargos honoríficos. Muzambinho será uma das cidades que vão sediar a votação. A urna será instalada no Escritório de Representação do Crea-MG – IFET Muzambinho - Estrada de Muzambinho, Km 35, Moro Preto.
Para facilitar o acesso do profissional e, assim, permitir um maior número de votantes, 114 cidades mineiras vão sediar o processo eleitoral. Além das mesas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-MG, nas Inspetorias e nos Escritórios de Representação, também serão disponibilizadas urnas facultativas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o estado.
A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial. O pleito será realizado das 8h às 19h. O local de votação pode ser conferido na área exclusiva do profissional, acessada pelo site do Conselho.
O coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), engenheiro florestal João Paulo Sarmento, ressalta a importância da realização das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua de maneira democrática e transparente. “A participação de cada profissional é fundamental nesse processo eleitoral pela sua representatividade. Esse é o momento de escolher quem conduzirá o Conselho nos próximos três anos. Somos mais de 1 milhão de profissionais em todo o país, temos um impacto significativo na sociedade. Votar é fundamental”, afirma.
Medidas protetivas
Para que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Para garantir o cumprimento dessas medidas, foi providenciada a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para mesários e profissionais.
No dia da eleição, todas as unidades do Crea-MG vão funcionar, exclusivamente, como postos de votação, não havendo atendimento regular para o público. Para mais informações sobre o processo eleitoral, confira o site do Crea-MG.

Compartilhar
Veja também

Suspeito de roubo em Alpinópolis lança pedra contra policial e acaba preso após perseguição
15.09.2025
Homem é preso após provocar incêndio de grandes proporções em Poços de Caldas
15.09.2025
Mulher fica ferida após carro capotar em rodovia entre Alfenas e Campos Gerais
15.09.2025
9ª edição do Concurso de Qualidade de Café de Muzambinho recebe 105 amostras de 76 produtores
15.09.2025
Queijos artesanais de Aiuruoca, Araxá, Itamonte e São Roque são eleitos os melhores de Minas Gerais
15.09.2025
Três Pontas celebra 120 anos de morte do Beato Padre Victor
15.09.2025
Motoristas já podem quitar débitos via Pix durante blitz e evitar remoção do veículo em Minas Gerais
15.09.2025
Minas Gerais terá o primeiro centro de reciclagem de ímãs de terras raras do Hemisfério Sul em Poços de Caldas
15.09.2025
Unidade Móvel do Senac está com 192 vagas em oficinas gratuitas de gastronomia em Muzambinho
11.09.2025