Ivan de Freitas usa a tribuna da Câmara
27.08.2014
Prefeito de Muzambinho critica a Administração anterior pelas dívidas deixadas, fala da recuperação da Santa Casa, das estradas rurais, do Colégio Comercial e da Praça de Esportes.O Prefeito de Muzambinho Ivan de Freitas foi até à Câmara dos Vereadores na noite das última segunda-feira (25) e fez uso da tribuna para relatar realizações do seu governo. Ivan voltou a criticar a antiga Administração, da qual diz ter herdado dívidas e ainda disse que o município deixa de receber verbas pelo fato de documentos referentes ao patrimônio histórico e cultural da cidade e VAF – valor adicional fiscal – não terem sido apresentados aos órgãos competentes pelos antigos administradores.
O prefeito também relatou a situação da Santa Casa, dizendo que a instituição estava “à beira da falência” e que a atual administração aumentou o repasse mensal de 65 mil reais por mês para 140 mil reais mensais. Ivan disse que muitos não reconhecem este feito.
Ivan de Freitas falou, ainda, dos quase 2.000 quilômetros de estradas rurais, que foram recuperadas, além de pontes e galerias que foram construídas com recursos próprios do município. O prefeito convidou os presentes para visitarem os bairros rurais onde as obras foram realizadas.
Ivan também ressaltou que a saúde de Muzambinho, apesar de apresentar problemas, está à frente da realidade nacional. O Prefeito também falou sobre a municipalização da Praça de Esportes, dizendo que o local hoje está “povoado”, com escolhinhas de futebol, natação e outros. Também foi citada a transferência do Colégio Comercial para o Instituto Federal do Sul de Minas, o que na opinião do prefeito, melhorou a qualidade de ensino do educandário e irá, futuramente, desonerar a Prefeitura.
Ivan de Freitas falou de maneira veemente sobre a lei que proíbe galinhas no perímetro urbano do município. O Prefeito disse que a lei não foi feita por ele e que algumas pessoas maldosas passaram a atribuir a ele a autoria da lei. Ivan chamou de “canalhas” as pessoas que trataram o assunto de maneira jocosa.
A Rádio Atividade FM mantém um canal direto de contato da população com o chefe do executivo local, através do programa “Bom Dia Prefeito”, que é levado ao ar todo o primeiro sábado de cada mês, mas está suspenso devido ao período eleitoral. O Programa Bom Dia Prefeito deve voltar a ser apresentado a partir do dia 1º de novembro, às 9 horas da manhã.

Compartilhar
Veja também

Moradores de asilo testam positivo para Covid-19 na véspera da vacinação em Carmo do Rio Claro, MG
23.01.2021
Confira o boletim mais atualizado sobre a Covid-19 na região
23.01.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho nesta sexta-feira, 22 de janeiro
22.01.2021
Guaxupé registra dois óbitos por Covid-19 nesta sexta
22.01.2021
Vereadores de Muzambinho fazem reivindicações em reunião ordinária
21.01.2021
Monte Belo registra 10º óbito por Covid-19
21.01.2021
Confira o boletim atualizado da Covid-19 em Muzambinho
21.01.2021
Muzambinho inicia a campanha de vacinação contra Covid-19
21.01.2021
Teste rápido para Covid-19 criado na USP é 5 vezes mais barato e quer facilitar testagem em massa
21.01.2021