Reunião dos Vereadores de Muzambinho tem outro episódio constrangedor
14.08.2014
Legislativo Muzambinhense assiste a mais um episódio constrangedor: a troca de ofensas pessoais entre o Presidente da Praça de Esportes, Trindade Escudero e o vereador João Pezão.A atual legislatura da Câmara de Muzambinho (MG) assistiu a mais um episódio constrangedor na noite da última segunda-feira (11), durante sua reunião ordinária. A troca de ofensas pessoais durante os pronunciamentos entre o Presidente da Praça de Esportes, Trindade Escudero, e o vereador João Batista Vasconcelos, o João Pezão.
Ao fazer uso da tribuna livre, o Presidente do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho, Trindade do Escudero, invocou o Estatuto do Idoso para acusar o parlamentar João Batista Vasconcelos, o João Pezão de discriminação.
“João Pezão vem sistematicamente praticando discriminação, chamando-me de incapaz para o cargo de presidente do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho, e ainda, chamando-me de velho, e eu não sou velho, sou idoso. O que ele não sabe, é que indiretamente ele está discriminando todos os idosos de Muzambinho, pois me considero um representante dos idosos, visto que tem autorização do prefeito para estudar e instituir o Conselho Municipal do Idoso de Muzambinho”, disse Escudero.
Escudero, que tem 80 anos de idade, é vice presidente do Conselho Municipal de Administração de Muzambinho disse que sua mente está em perfeitas condições e desafiou todos para fazer um teste de avaliação mental. Ao final, o Presidente do Clube da Praça de Esportes exigiu uma retratação de João Pezão pelo fato de o vereador ter afirmado que o considerava “incapaz” para ocupar o cargo de Presidente. Senhor Trindade, como é conhecido, disse que, caso não houvesse uma retratação, denunciaria o vereador ao Ministério Público da Comarca como preconceituoso.
Já em resposta, o vereador João Batista Vasconcelos não se abalou com ameaça pública feita pelo Presidente da Praça de Esportes.
“Eu sempre enalteci e sempre valorizei a Praça de Esportes de Muzambinho, e acho que a educação e respeito de minha parte não faltou com ninguém, e acho que menti, eu também nunca menti, agora trazer esses “tranqueiras de fora” para mentir na tribuna da Câmara “, disse o vereador.
O vereador disse que para ser Presidente do Clube da Praça de Esportes é necessário ser envolvido na área esportiva com o objetivo de crescer, e não fazer um “acordo” para receber um salário de R$ 1774,00. Pezão, disse ainda, que jamais desrespeitou uma pessoa por idade avançada, e que Trindade Escudero mentiu em seu pronunciamento, e afirmou que o veterano não possui capacidade para administrar o cargo de Presidente do Clube de Muzambinho.
A próxima Reunião Ordinária dos Vereadores acontecerá no Plenário da Câmara, na segunda-feira dia 18/08 às 20 horas e pode ser acompanhada no site da Câmara Municipal.

Compartilhar
Veja também

Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022
Ladrões levam mais de 150 quilos de carnes e outros alimentos do Restaurante Popular em Poços de Caldas, MG
04.07.2022
Novas regras de atendimento no INSS passam a valer a partir desta segunda-feira, 04 de julho
04.07.2022
Incêndio atingiu aterro sanitário de Muzambinho
04.07.2022