Reunião dos Vereadores de Muzambinho tem outro episódio constrangedor
14.08.2014
Legislativo Muzambinhense assiste a mais um episódio constrangedor: a troca de ofensas pessoais entre o Presidente da Praça de Esportes, Trindade Escudero e o vereador João Pezão.A atual legislatura da Câmara de Muzambinho (MG) assistiu a mais um episódio constrangedor na noite da última segunda-feira (11), durante sua reunião ordinária. A troca de ofensas pessoais durante os pronunciamentos entre o Presidente da Praça de Esportes, Trindade Escudero, e o vereador João Batista Vasconcelos, o João Pezão.
Ao fazer uso da tribuna livre, o Presidente do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho, Trindade do Escudero, invocou o Estatuto do Idoso para acusar o parlamentar João Batista Vasconcelos, o João Pezão de discriminação.
“João Pezão vem sistematicamente praticando discriminação, chamando-me de incapaz para o cargo de presidente do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho, e ainda, chamando-me de velho, e eu não sou velho, sou idoso. O que ele não sabe, é que indiretamente ele está discriminando todos os idosos de Muzambinho, pois me considero um representante dos idosos, visto que tem autorização do prefeito para estudar e instituir o Conselho Municipal do Idoso de Muzambinho”, disse Escudero.
Escudero, que tem 80 anos de idade, é vice presidente do Conselho Municipal de Administração de Muzambinho disse que sua mente está em perfeitas condições e desafiou todos para fazer um teste de avaliação mental. Ao final, o Presidente do Clube da Praça de Esportes exigiu uma retratação de João Pezão pelo fato de o vereador ter afirmado que o considerava “incapaz” para ocupar o cargo de Presidente. Senhor Trindade, como é conhecido, disse que, caso não houvesse uma retratação, denunciaria o vereador ao Ministério Público da Comarca como preconceituoso.
Já em resposta, o vereador João Batista Vasconcelos não se abalou com ameaça pública feita pelo Presidente da Praça de Esportes.
“Eu sempre enalteci e sempre valorizei a Praça de Esportes de Muzambinho, e acho que a educação e respeito de minha parte não faltou com ninguém, e acho que menti, eu também nunca menti, agora trazer esses “tranqueiras de fora” para mentir na tribuna da Câmara “, disse o vereador.
O vereador disse que para ser Presidente do Clube da Praça de Esportes é necessário ser envolvido na área esportiva com o objetivo de crescer, e não fazer um “acordo” para receber um salário de R$ 1774,00. Pezão, disse ainda, que jamais desrespeitou uma pessoa por idade avançada, e que Trindade Escudero mentiu em seu pronunciamento, e afirmou que o veterano não possui capacidade para administrar o cargo de Presidente do Clube de Muzambinho.
A próxima Reunião Ordinária dos Vereadores acontecerá no Plenário da Câmara, na segunda-feira dia 18/08 às 20 horas e pode ser acompanhada no site da Câmara Municipal.

Compartilhar
Veja também

Pai do Deputado Federal Emidinho Madeira morre de Covid-19 na Santa Casa de Passos, MG
24.02.2021
Carro e caminhão batem de frente na BR-491, em Guaranésia, MG
23.02.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
23.02.2021
Guaxupé chega a 40 mortes por Covid-19
23.02.2021
Prefeitura de Muzambinho publica novo decreto com medidas contra o Coronavírus
22.02.2021
Nota de Falecimento Pe Sérgio
22.02.2021
Padre Guaraciba completa 36 anos de vida sacerdotal nesta segunda
22.02.2021
585 pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Muzambinho
20.02.2021
Sul de Minas terá mais de 3 mil vagas temporárias para Censo 2021 do IBGE
20.02.2021