Filho de vereador que teria fugido com ajuda do pai é preso em Nova Resende
24.03.2017
Rapaz foi recapturado após escapar de delegacia em Nova Resende. Geraldo Boa Sorte (PT) foi acusado de deixar porta de cela aberta.
A Polícia Civil recapturou Vilmar Boa Sorte, que teria tido a ajuda do pai, o vereador Geraldo Boa Sorte (PT), para fugir da cadeia de Nova Resende (MG) em janeiro deste ano. O rapaz, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (22) também no município e é suspeito de participar de uma tentativa de assalto a uma fazenda de café. Ele negou que o pai dele o tenha ajudado na fuga.
De acordo com o delegado Manoel Francisco Martins de Oliveira, que é responsável pelo caso, Vilmar foi localizado após mais de dois meses de investigações.
"Logo depois dessa fuga, ele acabou permanecendo nos municípios adjacentes a Nova Resende, mas sempre na zona rural. Nós não paramos de procurá-lo nem um dia sequer. E as informações sempre davam que ele acabava se homiziando em meio à mata, em meio à zona rural. Como a chance de fuga é maior nesses lugares abertos e nós temos pouca combatividade nesse tipo de local, nós acabamos, por bem, esperando que ele viesse aqui para a cidade", explicou.
Ainda conforme o delegado, o suspeito foi localizado durante uma visita a uma mulher na cidade. "As investigadores sempre faziam campanas ali nas casas que ele poderia frequentar e visitar. E na data de ontem, quando ele foi visitar uma das amazes dele na cidade de Nova Resende, o investigador deu positivo de que ele estava na área. Acionamos a Polícia Militar para poder ajudar a fazer o cerco, fomos prontamente atendidos e conseguimos capturá-lo", afirmou.
Vilmar ainda teria tentado escapar, correndo para uma mata próximo ao local, mas foi localizado em seguida. "Ele fugiu novamente, foi realmente para o meio da mata. Aí foi cerca de cinco, dez minutos de perseguição em meio à mata para conseguir recapturá-lo", concluiu Oliveira.
Fuga em janeiro
Conforme a Polícia Civil, Vilmar havia sido detido após ficar seis meses foragido. No entanto, pouco depois, o pai teria facilitado a fuga dele ao deixar a porta da cela aberta. O vereador ainda foi acusado de empurrar um policial para que ele não impedisse que o filho saísse.
Geraldo Boa Sorte chegou a ser preso pelas acusações, mas foi liberado diante do pagamento de R$ 5 mil de fiança. O advogado do vereador negou que ele tenha envolvimento com a fuga do rapaz.
Foto: Reprodução EPTV

Compartilhar
Veja também

Campanha do Agasalho recebe doações de cobertores, roupas e calçados em Muzambinho
21.05.2022
Guaxupé registrou mais de 190 casos de Covid-19 no boletim semanal
21.05.2022
Nova resolução volta a obrigar uso de máscaras em ambientes fechados em Botelhos, MG
21.05.2022
Senac de Varginha abre inscrições para três cursos técnicos gratuitos à distância
20.05.2022
Gigante de e-commerce de moda lança programa de treinamento e formação para moradores em Extrema
20.05.2022
Com -0,9°C, Caldas e Maria da Fé registram menores temperaturas de MG
20.05.2022
Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia será inaugurado neste fim de semana
20.05.2022
Copasa comunica falta de água em alguns bairros de Muzambinho nesta quinta, 19 de maio
19.05.2022
Prefeitura de Guaxupé retorna obrigatoriedade de máscaras nas escolas
19.05.2022