Filho de vereador que teria fugido com ajuda do pai é preso em Nova Resende
24.03.2017
Rapaz foi recapturado após escapar de delegacia em Nova Resende. Geraldo Boa Sorte (PT) foi acusado de deixar porta de cela aberta.
A Polícia Civil recapturou Vilmar Boa Sorte, que teria tido a ajuda do pai, o vereador Geraldo Boa Sorte (PT), para fugir da cadeia de Nova Resende (MG) em janeiro deste ano. O rapaz, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (22) também no município e é suspeito de participar de uma tentativa de assalto a uma fazenda de café. Ele negou que o pai dele o tenha ajudado na fuga.
De acordo com o delegado Manoel Francisco Martins de Oliveira, que é responsável pelo caso, Vilmar foi localizado após mais de dois meses de investigações.
"Logo depois dessa fuga, ele acabou permanecendo nos municípios adjacentes a Nova Resende, mas sempre na zona rural. Nós não paramos de procurá-lo nem um dia sequer. E as informações sempre davam que ele acabava se homiziando em meio à mata, em meio à zona rural. Como a chance de fuga é maior nesses lugares abertos e nós temos pouca combatividade nesse tipo de local, nós acabamos, por bem, esperando que ele viesse aqui para a cidade", explicou.
Ainda conforme o delegado, o suspeito foi localizado durante uma visita a uma mulher na cidade. "As investigadores sempre faziam campanas ali nas casas que ele poderia frequentar e visitar. E na data de ontem, quando ele foi visitar uma das amazes dele na cidade de Nova Resende, o investigador deu positivo de que ele estava na área. Acionamos a Polícia Militar para poder ajudar a fazer o cerco, fomos prontamente atendidos e conseguimos capturá-lo", afirmou.
Vilmar ainda teria tentado escapar, correndo para uma mata próximo ao local, mas foi localizado em seguida. "Ele fugiu novamente, foi realmente para o meio da mata. Aí foi cerca de cinco, dez minutos de perseguição em meio à mata para conseguir recapturá-lo", concluiu Oliveira.
Fuga em janeiro
Conforme a Polícia Civil, Vilmar havia sido detido após ficar seis meses foragido. No entanto, pouco depois, o pai teria facilitado a fuga dele ao deixar a porta da cela aberta. O vereador ainda foi acusado de empurrar um policial para que ele não impedisse que o filho saísse.
Geraldo Boa Sorte chegou a ser preso pelas acusações, mas foi liberado diante do pagamento de R$ 5 mil de fiança. O advogado do vereador negou que ele tenha envolvimento com a fuga do rapaz.
Foto: Reprodução EPTV

Compartilhar
Veja também

Cantineiras de escolas da rede estadual podem se inscrever no Mestres da Merenda até sexta-feira (20/6)
18.06.2025
Polícia Civil apura morte de idosa encontrada em casa com filho ao lado do corpo em Alfenas
18.06.2025
Câmara aprova moção contra federalização e possível venda da UEMG, em Passos
18.06.2025
Inscrições para o Enem dos Professores começam em 14 de julho
18.06.2025
MEC paga até R$ 864 por dia a certificador do Enem e da PND
18.06.2025
Secretaria de Saúde de Muzambinho reforça: Vacinação é a melhor forma de se proteger contra vírus gripais
17.06.2025
Campanha Amigos do Amor Azul no ar em Muzambinho
17.06.2025
Cemig alerta sobre soltar pipas próximas à rede elétrica: prática prejudicou mais de 765 mil clientes em 2024
17.06.2025
Motociclista morre em grave acidente na MG-184, em Carmo do Rio Claro
17.06.2025