Professores da Escola Salatiel de Almeida falaram sobre a greve na reunião dos vereadores
23.03.2017
Professores estaduais aderiram a greve em Muzambinho na Escola Salatiel na última segunda-feira (20).Os professores da Escola Estadual Salatiel de Almeida estiveram na Câmara Municipal de Muzambinho na última segunda-feira (20), durante a reunião ordinária dos vereadores e através do representante, o professor Renato de Carvalho Elis, fizeram uso da tribuna para informar sobre as reivindicações que estão sendo colocadas neste período de greve, que se iniciou em Muzambinho a partir da última segunda-feira. O professor em sua fala também disse que o movimento é contra a reforma da previdência, que deve afetar a todos os trabalhadores.
Na mesma reunião, o empresário Alex Gonçalves Ferraz, também fez uso da tribuna e em sua fala, fez uma crítica aos transtornos que acontecem pela realização do carnaval em Muzambinho, já que a população praticamente dobra. Em sua opinião, muita bagunça acontece, prejudicando os moradores que não apreciam o evento.
Os vereadores que se manifestaram após o uso da tribuna foram solidários a causa dos professores, dizendo que eles merecem ser valorizados e que as reivindicações são justas. O presidente da casa, vereador Jota Maria Dias se pronunciou dizendo que cobrará de alguns deputados na Assembleia do Estado alguma solução para os professores e disse ainda que a Câmara é contra essa reforma.
Sobre a crítica do carnaval, alguns vereadores disseram que a competência não é do legislativo, que só podem criar leis, mas que podem fiscalizar e sugerir medidas que poderiam ser adotadas como forma de coibir algumas situações ocasionadas pelo número de turistas que a cidade recebe no período.
Na avaliação do presidente da casa, uma possibilidade seria estabelecer parcerias entre o executivo, legislativo, judiciário, organizadores do carnaval e as pessoas que alugam as casas, para que fossem criadas algumas regras, de forma que o número de turistas a mais na cidade não cause impactos negativos, já que é um evento que traz muitos benefícios ao comércio e leva o nome da cidade de Muzambinho para o Brasil todo.
Outros temas como a segurança pública, também foram abordados na reunião, onde os vereadores comentaram sobre a visita que o comandante da 20ª Cia da Polícia Militar Independente em São Sebastião do Paraíso, Tenente Coronel Joelmar Lucas Andrade, fez a Câmara, prometendo melhorias no policiamento na cidade.
As reuniões ordinárias na Câmara Municipal de Muzambinho acontecem às segundas-feiras, sempre a partir das 20h e podem ser acompanhas pessoalmente no plenário vereador Messias Gomes de Melo, ou através da internet, pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
Foto: Redação Atividade FM

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022