Vaquinha na internet tenta ajudar menino com síndrome rara em MG
17.03.2017
Dinheiro vai ser usado no tratamento pós transplante de medula óssea. Garoto de 4 anos de Campo Belo conseguiu encontrar doador compatível.O menino de Campo Belo (MG) que sofre de uma síndrome rara e precisava de um transplante de medula óssea para se recuperar conseguiu encontrar um doador compatível. Hoje com 4 anos, Gabriel Souza desde o primeiro mês de vida os sintomas da síndrome de Chediak-Higashi, que fragiliza o sistema imunológico.
A origem dos contantes problemas de saúde só foi descoberto em 2015. Agora, depois que o transplante se tornou uma realidade, a família de Gabriel criou uma vaquinha na internet para arrecadar fundos para o tratamento de que ele vai precisar.
A síndrome Chediak-Higashi é uma alteração genética ainda sem causa definida, que afeta diretamente o sistema imunológico. Quando atacado por um vírus ou bactéria, o corpo reage contra o próprio organismo.
A doença se caracteriza pelo albinismo parcial e por isso é conhecida também como síndrome do cabelo prateado. Quando a doença foi identificada no garoto de Campo Belo, uma campanha de cadastro de doadores de medula óssea foi feita na região.
A expectativa dos médicos que acompanham o caso é que o transplante de medula aconteça ainda em março. Após o procedimento, a criança terá que ficar internada por mais seis meses para ter um acompanhamento médico específico. Dos R$ 20 mil necessários, pouco mais de R$ 3 mil já foram arrecadados por meio da vaquinha virtual. O prazo para doações se encerra no dia 5 de maio.
Foto: Reprodução EPTV

Compartilhar
Veja também

Capacitação em Turismo: Prefeitura Lança Formulário de Interesse para Curso de Condutores de Turismo em Muzambinho
09.07.2025
População promove manifestação pacífica em Alpinópolis e cobra recuperação urgente da MG-446
08.07.2025
Eleitores da região têm baixa adesão ao cadastro biométrico
08.07.2025
Anvisa suspende vendas de azeite, molho de alho, champignon em conserva e polpa de fruta
08.07.2025
Motorista fica preso às ferragens após caminhão bater em mureta na Serra do Campestrinho em Poços
08.07.2025
Homem morre após ser atropelado na avenida Alcoa em Poços de Caldas
08.07.2025
Polícia Civil indicia homem que matou esposa e manteve criança refém em Guaxupé
08.07.2025
Santuário de Santa Rita de Cássia participa da maior feira católica do mundo
08.07.2025
Rodovias da região passam por manutenção nesta semana
08.07.2025