Carnaval: FAM e APAE falam sobre alimentos recebidos de campanhas da República Top Minas
14.03.2017
Cerca de 1 tonelada e meia de alimentos arrecadados no carnaval foram doados para as entidades.O carnaval em Muzambinho além dos milhares de foliões que passaram pela cidade trouxe também a solidariedade. Cerca de 1 tonelada e meia de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados para a FAM e a APAE, graças a uma parceria da república Top Minas, que realizou uma campanha solidária. Esse não é o primeiro ano da iniciativa e a quantidade arrecadada nesta edição superou os anos anteriores.
Segundo a nota enviada pela diretoria da Frente de Apoio ao Menor (FAM), para a nossa redação de jornalismo, “o carnaval trouxe movimento, alegria e folia, mas também deixou sua marca de caridade e solidariedade nessa, que é uma casa, onde se planta credibilidade e oportunidade e se colhe esperança de uma sociedade melhor”.
Ainda segundo a nota, essa não é a primeira vez que a Top Minas faz doações para a FAM e esses alimentos serão de grande auxílio para instituição, pois compõe parte do cardápio diário e também algumas receitas de bolos e tortas que fazem parte da merenda. Por fim a diretoria agradeceu a Top Minas pela parceria e disse que atitudes como essa são muito bem vindas, já que a FAM sobrevive de doações.
A diretora da APAE, Cleide Ribeiro enviou também enviou uma nota para nossa reportagem agradecendo aos organizadores da república. Segundo ela, todas as APAEs necessitam de parceiros para sobreviver e toda doação é bem vinda: “que Deus possa abençoar todas as pessoas que fizeram esta doação”.
Para Rafael Kobashikawa, diretor de marketing da República Top Minas, é sempre um prazer ajudar a FAM e APAE. Segundo ele, o trabalho que realizam visa impactar positivamente três pilares: o ambiental, o econômico e o social: “e nada mais plausível que ajudarmos socialmente a cidade que nos recebe todo ano de braços abertos”, disse.
Ainda segundo ele, o ato pode inspirar mais pessoas e empresas a ajudar: “acreditamos que nosso ato pode ajudar mais inspirando outras empresas a fazer o mesmo do que propriamente fazendo a doação, que se trata apenas de um pequeno gesto de caridade”, disse Rafael para nossa reportagem.
Foto: Reprodução Rede Social

Compartilhar
Veja também

Cemig SIM oferece energia mais barata para moradores de Muzambinho
05.07.2025
25ª Cavalhada de Palmeiral celebra a cultura sertaneja com música e tradição em Botelhos
04.07.2025
Prouni do 2º semestre: inscrições terminam nesta sexta
04.07.2025
Toffoli homologa acordo para ressarcimento de beneficiários do INSS
04.07.2025
Operação Ianque desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos a propriedades rurais na região
04.07.2025
Muzambinhense recebe homenagem nacional por destaque no marketing digital
04.07.2025
Curso de Prospecção de Clientes tem inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Curso Gratuito de Derivados do Leite está com inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Idosa entrega cartão com senha e pode ter sofrido golpe em Monte Belo
03.07.2025