Carnaval: FAM e APAE falam sobre alimentos recebidos de campanhas da República Top Minas
14.03.2017
Cerca de 1 tonelada e meia de alimentos arrecadados no carnaval foram doados para as entidades.O carnaval em Muzambinho além dos milhares de foliões que passaram pela cidade trouxe também a solidariedade. Cerca de 1 tonelada e meia de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados para a FAM e a APAE, graças a uma parceria da república Top Minas, que realizou uma campanha solidária. Esse não é o primeiro ano da iniciativa e a quantidade arrecadada nesta edição superou os anos anteriores.
Segundo a nota enviada pela diretoria da Frente de Apoio ao Menor (FAM), para a nossa redação de jornalismo, “o carnaval trouxe movimento, alegria e folia, mas também deixou sua marca de caridade e solidariedade nessa, que é uma casa, onde se planta credibilidade e oportunidade e se colhe esperança de uma sociedade melhor”.
Ainda segundo a nota, essa não é a primeira vez que a Top Minas faz doações para a FAM e esses alimentos serão de grande auxílio para instituição, pois compõe parte do cardápio diário e também algumas receitas de bolos e tortas que fazem parte da merenda. Por fim a diretoria agradeceu a Top Minas pela parceria e disse que atitudes como essa são muito bem vindas, já que a FAM sobrevive de doações.
A diretora da APAE, Cleide Ribeiro enviou também enviou uma nota para nossa reportagem agradecendo aos organizadores da república. Segundo ela, todas as APAEs necessitam de parceiros para sobreviver e toda doação é bem vinda: “que Deus possa abençoar todas as pessoas que fizeram esta doação”.
Para Rafael Kobashikawa, diretor de marketing da República Top Minas, é sempre um prazer ajudar a FAM e APAE. Segundo ele, o trabalho que realizam visa impactar positivamente três pilares: o ambiental, o econômico e o social: “e nada mais plausível que ajudarmos socialmente a cidade que nos recebe todo ano de braços abertos”, disse.
Ainda segundo ele, o ato pode inspirar mais pessoas e empresas a ajudar: “acreditamos que nosso ato pode ajudar mais inspirando outras empresas a fazer o mesmo do que propriamente fazendo a doação, que se trata apenas de um pequeno gesto de caridade”, disse Rafael para nossa reportagem.
Foto: Reprodução Rede Social

Compartilhar
Veja também

Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022
Projeto que garante reserva de vagas para negros e pardos no serviço público municipal foi aprovado em 2º turno em Muzambinho
25.05.2022
Vereadoras de Muzambinho participam da 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil
25.05.2022
Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022