Cemig lança Campanha de Negociação de Débitos

02.03.2017

Consumidores terão facilidades e condições diferenciadas para quitar as faturas em atraso com a companhia

Os clientes que possuem débitos com a Cemig terão, até o próximo dia 13 de março, uma ótima oportunidade para quitar as contas em atraso. A empresa lançou em fevereiro uma Campanha de Negociação de Débitos que pretende regularizar a situação de mais de 400 mil consumidores que possuem faturas em atraso com a companhia.


As condições de negociação são diferenciadas como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas.


Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé 114, bairro Floresta, na região central. A Região Metropolitana de Belo Horizonte representa 40% dos consumidores que possuem alguma pendência financeira com a empresa. Além disso, a Cemig disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003 para negociação e parcelamento das dívidas.


A analista econômico-financeiro da Cemig, Denise Souza, destaca que os clientes em débito podem renegociar a dívida por meio do telefone 0800, que estará de plantão no período de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, de 9h às 15h, exceto feriados, ou, se o cliente preferir, presencialmente em uma das agências da Rede Cemig Fácil mais próxima.


“Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, destaca a analista.


Ainda de acordo com Denise Souza, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.


“Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes que possuem débitos com a Cemig possam negociá-los e quitá-los evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito. A empresa entende o momento econômico difícil que o país está passando e espera facilitar a quitação das faturas em atraso”, afirma Denise. 


A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente, para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, e contato telefônico.

 

 

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Fonte - Cemig

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