Cemig lança Campanha de Negociação de Débitos
02.03.2017
Consumidores terão facilidades e condições diferenciadas para quitar as faturas em atraso com a companhiaOs clientes que possuem débitos com a Cemig terão, até o próximo dia 13 de março, uma ótima oportunidade para quitar as contas em atraso. A empresa lançou em fevereiro uma Campanha de Negociação de Débitos que pretende regularizar a situação de mais de 400 mil consumidores que possuem faturas em atraso com a companhia.
As condições de negociação são diferenciadas como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas.
Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé 114, bairro Floresta, na região central. A Região Metropolitana de Belo Horizonte representa 40% dos consumidores que possuem alguma pendência financeira com a empresa. Além disso, a Cemig disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003 para negociação e parcelamento das dívidas.
A analista econômico-financeiro da Cemig, Denise Souza, destaca que os clientes em débito podem renegociar a dívida por meio do telefone 0800, que estará de plantão no período de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, de 9h às 15h, exceto feriados, ou, se o cliente preferir, presencialmente em uma das agências da Rede Cemig Fácil mais próxima.
“Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, destaca a analista.
Ainda de acordo com Denise Souza, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.
“Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes que possuem débitos com a Cemig possam negociá-los e quitá-los evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito. A empresa entende o momento econômico difícil que o país está passando e espera facilitar a quitação das faturas em atraso”, afirma Denise.
A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente, para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, e contato telefônico.

Compartilhar
Veja também

Festival Colheita Cultural está em sua quarta edição e acontece entre Guaxupé (MG) e Tapiratiba (SP)
19.06.2025
Polícia Civil desarticula célula neonazista que atuava em MG e SP na Operação Overlord
19.06.2025
Igreja Católica celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, 19/06
19.06.2025
Copom eleva taxa básica de juros da economia pela sétima vez seguida
19.06.2025
Governo: ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano
19.06.2025
Cantineiras de escolas da rede estadual podem se inscrever no Mestres da Merenda até sexta-feira (20/6)
18.06.2025
Polícia Civil apura morte de idosa encontrada em casa com filho ao lado do corpo em Alfenas
18.06.2025
Câmara aprova moção contra federalização e possível venda da UEMG, em Passos
18.06.2025
Inscrições para o Enem dos Professores começam em 14 de julho
18.06.2025