Temporal provoca desligamentos em Muzambinho
08.02.2017
Chuva que atingiu a cidade no início da noite desta terça-feira (07) provocou acidentes com a rede elétrica. Cemig divulgou nota explicativa.A tempestade com ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiu a cidade de Muzambinho, durante a noite desta terça-feira (07) provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da cidade. A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig divulgou comunicado informando sobre o ocorrido.
Durante o temporal, a empresa registrou diversas ocorrências de falta de energia, causadas por árvores que caíram sobre a rede elétrica, provocando rompimento de cabos, quebra de postes, e consequente bloqueio dos alimentadores que abastecem energia para o município, devido ao acionamento dos equipamentos de proteção da rede de distribuição de energia, para segurança das instalações e população.
Ainda de acordo com o comunicado, a Cemig mobilizou equipes extras de eletricistas e técnicos que trabalharam inclusive durante a madrugada, buscando atender primeiramente as ocorrências que ofereciam riscos a população. O fornecimento de energia foi normalizado ainda na noite de ontem, para a maioria dos consumidores atingidos.
No momento, equipes especializadas estão sendo deslocadas para realizar os serviços de substituição de postes quebrados e recomposição da rede de energia. Outras equipes estão empenhadas no restabelecimento da energia, tanto na área urbana quanto na área rural, e a expectativa da empresa é concluir todos os serviços remanescentes do temporal até o final da tarde desta quarta-feira (08).
A concessionária orienta aos clientes que utilizem do serviço Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta. O serviço é gratuito. Outra opção é utilizar o aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets.
*Foto: Reprodução EPTV
Nota atualizada enviada pela Cemig
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que a tempestade com ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiu a cidade de Muzambinho, durante a noite dessa terça-feira (07) provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas áreas do município.
As ocorrências foram causadas por árvores que caíram sobre a rede elétrica, provocando rompimento de cabos, quebra de postes, e consequente bloqueio dos alimentadores que abastecem energia para o município, devido ao acionamento dos equipamentos de proteção da rede de distribuição de energia, para segurança das instalações e população.
A Cemig mobilizou equipes extras de eletricistas e técnicos que trabalharam inclusive durante a madrugada, buscando atender primeiramente as ocorrências que ofereciam riscos a população. O fornecimento de energia foi normalizado ainda na noite de ontem, para a maioria dos consumidores atingidos.
Na manhã desta quarta-feira (08), equipes especializadas foram deslocadas para realizar os serviços de substituição de postes quebrados e recomposição da rede danificada, e o fornecimento de energia já se encontra normalizado para os consumidores da área urbana do município.
Outras equipes ainda continuam empenhadas no restabelecimento da energia na área rural, e a expectativa da empresa é concluir todos os serviços remanescentes do temporal até o final da tarde.
A concessionária orienta aos clientes que utilizem do serviço Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta. O serviço é gratuito. Outra opção é utilizar o aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets.

Compartilhar
Veja também

Homem é preso por homicídio em Juruaia
09.07.2025
Mulher é presa por suspeita de aplicar golpes com cartas de crédito falsas em Guaxupé, MG
09.07.2025
Caminhão tomba e provoca congestionamento na Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia, MG
09.07.2025
Furto em sistema de abastecimento deixa bairro Moçambo sem água em Muzambinho
09.07.2025
Região terá áreas recuperadas em projeto ambiental de R$ 40 milhões financiado pelo Governo Federal
09.07.2025
Polícia Civil investiga morte de bebê encontrado em terreiro de secagem de café em Cássia
09.07.2025
Museu de Botelhos e do Café recebe quase 400 visitantes no 1° semestre
09.07.2025
Guaxupé: Prefeito Jarbinhas busca soluções para trecho perigoso da Serra
09.07.2025
Mulher acusada de matar a mãe asfixiada em MG pesquisou na internet 'como carbonizar um corpo', diz polícia
09.07.2025