Festa do Milho será realizada em prol a Casa de Apoio São Francisco de Assis
03.02.2017
Festa acontece após a celebração da missa, a partir das 20h, nos dias 03, 04 e 05 e 10, 11 e 12 de fevereiro.A 2ª Festa do Milho começa nesta sexta-feira (03) no pátio em frente à Igreja Matriz de Muzambinho. A festa acontece após a celebração da missa, a partir das 20h, hoje (03), amanhã (04) e domingo (05) e também no próximo fim de semana, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.
Toda renda do evento será destinada as obras da Casa de Apoio São Francisco. Segundo Jean Poscidonio, que é um dos responsáveis pela instituição, a casa na cidade, que vem sendo construída no bairro Barra Funda já está terminada e está na fase de aquisição de móveis. Jean esteve em nossos estúdios para falar sobre as obras da casa na última edição do programa Bom Dia Atividade Especial.
A inauguração está prevista para o mês de abril, no dia 27, data em que é comemorado o dia da misericórdia. A Casa de Apoio São Francisco de Assis dá assistência aos moradores de rua da cidade de Muzambinho e também de outras localidades que acabam passando pela cidade, onde eles podem tomar banho, comer e dormir. Atualmente o atendimento é feito numa casa no Bairro Moçambo.
Existem os que somente passam pela casa por um dia e depois seguem o caminho para outra localidade. Há aqueles que necessitam de mais ajuda, e acabam morando um pouco mais de tempo na casa e há também casos de dependentes químicos que são encaminhados para outras instituições específicas.
Ele disse que a casa não obriga ninguém a ficar, os moradores que optam por ficar na instituição o fazem por livre decisão e ajudam na rotina da casa. Mesmo os que precisam de atendimento específico pela dependência química só são encaminhados para tratamento se for por vontade própria.
Jean contou que a entidade é composta por uma diretoria e recebe ajuda de membros da igreja, grupo de jovens e da comunidade muzambinhense. O projeto surgiu em 2007, por iniciativa do tio, João Poscidônio. Ele explicou que mesmo com a casa pronta na cidade, o objetivo é manter os dois locais, já que a diretoria da instituição pretende ampliar num futuro próximo os serviços que realiza.
Toda a história do projeto também pode ser conferida no site da instituição www.casaapoiosaofrancisco.org.br. De acordo com o Jean, o site foi doado e está sendo uma ferramenta importante para divulgação do trabalho que realizam, e também uma forma das pessoas ajudarem, já que lá é possível realizar doações.
Além do site, em Muzambinho também tem o Bazar São Francisco de Assis, que fica atrás da Igreja Matriz. O local é um ponto de referência da Casa de Apoio. Lá são comercializados roupas usadas e artigos religiosos, como livros, imagens e terços que são confeccionados pelos moradores da casa. Toda a renda é vinculada ao projeto.
A casa possui várias formas de receber doações, inclusive boleto bancário. Segundo Jean, para essa opção, basta entrar em contato com alguém da diretoria da Casa ou procurar o bazar. Os boletos serão emitidos em valor fixo, sem cobrança de multas ou taxas após o vencimento por se tratar de doação. As outras formas são os carnês de doações mensais, esporádicas ou através de depósito bancário.
Jean também falou que a Casa recebe muita a ajuda, principalmente de alimentos e aproveitou para agradecer a todos de Muzambinho e as pessoas de outras cidades que colaboram sempre.
Jean disse que as pessoas que a casa acolhe geralmente são marginalizadas e esquecidas pela sociedade e o projeto leva o nome de São Francisco de Assis justamente pelo histórico do santo católico, de ajudar essas pessoas. O lema da casa e dos voluntários é “uma obra de Deus realizada por homens”.
Jean também convidou todos de Muzambinho e região para prestigiarem a 2ª Festa do Milho, que começa nesta sexta-feira e assim, ajudar as obras da Casa de Apoio São Francisco de Assis.
Quem puder colaborar com na festa também será bem vindo. Ele também aproveitou para pedir doações de espigas para o evento, já que a maioria das quitandas servidas nos dias de festa será feitas de milho. No local haverá barraca servindo pamonha, cural, bolo, porções de bolinho, pastéis, sorvete e milho cozido. Também haverá espetinho, serviço de bar, tirinha da sorte e muito mais. A festa acontece neste fim de semana e no próximo.
Quem quiser saber mais sobre o trabalho realizado pela instituição pode acessar o site www.casaapoiosaofrancisco.org.br, que traz todas as informações. As doações podem ser feitas também através de depósito bancário, no banco SICOOB, na agência 3125 Conta Corrente 2537.192 dígito 4.
Foto: Redação Atividade FM

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022