Estudante de Alterosa (MG) é um dos 77 do país que tiraram nota mil na prova do Enem
25.01.2017
Jovem que sempre estudou em escola pública apontou prática de estudo como resultado da boa nota.O estudante Fabrício José da Silva de Alterosa (MG) é um dos 77 do país que tirou a nota mil na redação da prova da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado. A equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas conversou com o jovem em reportagem exibida nesta terça-feira (24).
Fabrício contou na entrevista que estudou muito, que sabia que tiraria uma boa nota, mas nunca imaginou que pudesse tirar mil, a nota máxima da redação. Ele faz parte do grupo de 77 estudantes que conseguiram o mesmo feito, sendo o único aluno da região a obter a pontuação máxima.
O jovem, que sempre estudou em escola pública em Alterosa, contou com o apoio de duas amigas, Suelen e Larissa, que também obtiveram boas notas na redação, 900 e 920 pontos respectivamente. Eles estudaram juntos ao longo do ano, praticando as redações, o que segundo Fabrício foi o “segredo” para a obtenção do melhor resultado.
O objetivo de Fabrício agora é cursar Letras, pois o estudante disse que sempre teve boa afinidade com a disciplina de Língua Portuguesa.
O estudante tem muito que comemorar, pois segundo o Ministério da Educação, o desempenho dos alunos na última edição do Enem foram os piores das últimas edições da prova. O número de 2016 (77) é menor do que o registrado no ano anterior, quando 104 candidatos conseguiram nota máxima. Em 2014, foram 250 redação com notas mil.
Foto: Reprodução EPTV
Compartilhar