Crianças viram figurinhas em álbum para ajudar instituição do câncer
23.12.2016
Alunos de escolinha de futebol ajudam entidade em Monte Santo de Minas. Grupo Bem-Me-Quer atende cerca de 240 pacientes da região.Alunos de uma escolinha de futebol acharam um jeito diferente de ajudar uma instituição que atende pacientes com câncer em Monte Santo de Minas (MG). Eles criaram um álbum de figurinhas com as fotos dos atletas-mirins e começaram a vender na cidade. Toda a renda é destinada ao tratamento.
O álbum está sendo vendido na cidade e já virou febre, além de servir para aproximar as pessoas na cidade. Os alunos se reúnem para trocar e ‘bater’ figurinhas. As mães se reúnem para procurar as fotos dos filhos nos álbuns. Algumas figurinhas são premiadas e garantem prêmios aos colecionadores. E, claro, o grupo Bem-Me-Quer Grupo consegue atender cada vez mais gente.
"Nos finais de treinos, as mães reuniam para tentar encontrar a figurinha do filho. Mas o mais importante é que a gente destinou toda esta renda para o grupo Bem-Me-Quer, que auxilia os doentes do Câncer aqui na cidade", conta Daniel Dani, professor de educação física e idealizador do álbum.
Nas figurinhas, os 70 jogadores da escolinha têm atributos como força, velocidade, ataque e defesa. Quanto mais alto, melhor. Mas a verdadeira habilidade deles está mesmo em ajudar o próximo.
"Eu estou achando muito legal, porque ajuda as pessoas do Bem-Me-Quer e a gente fica colecionando e trocando", diz o pequeno Vinícius Silva Martins, de 10 anos. "Gostei muito de ficar conhecido na cidade e ajudar os outros", completa Daniel Filho, que também tem 10 anos.
A iniciativa tem dado certo. Várias caixas de doações já chegaram ao Bem-Me-Quer Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer, que atende cerca de 240 pacientes.
"Quando parte de crianças, a gente está vendo a formação do indivíduo desde pequenininho. Então é uma iniciativa muito bonita. Nós ficamos muito agradecidos e muito contentes", diz Maria Amélia de Oliveira, que é voluntária no grupo.
Fotos: Reprodução EPTV

Compartilhar
Veja também

Guaxupé registra 24º morte por Covid-19
18.01.2021
Santa Casa irá permitir apenas internações por Covid-19 em Guaxupé, MG
18.01.2021
Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021
Prefeitura de Monte Belo confirma 7º óbito por Covid-19
15.01.2021
Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021