PMs e bombeiros se manifestam nas principais cidades do Sul de Minas
21.12.2016
Eles aderiram a movimento estadual que é contra projeto federal. Governador Fernando Pimentel anunciou que não vai aderir à proposta.
Policiais militares e bombeiros das principais cidades do Sul de Minas fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (20). Eles aderiram ao movimento estadual que é contra o projeto de lei complementar do governo federal que prevê a renegociação das dívidas dos estados, o que provocaria congelamento de salários e promoções.
Em Poços de Caldas (MG), os militares fizeram duas manifestações. Na tarde desta segunda-feira (19), eles saíram pelas ruas do Centro. Pela manhã, eles se concentraram na Praça Pedro Sanches, em frente ao Palace Hotel.
Em Pouso Alegre (MG), a manifestação começou por volta de 10h. Os militares fizeram uma passeata pela rua Marechal Deodoro e pela Avenida Vicente Simões. Policiais civis e agentes penitenciários também participaram.
Em Varginha (MG), o protesto foi organizado pela Associação dos Profissionais de Segurança Pública. Segundo o órgão, aproximadamente 150 militares do Corpo de Bombeiros e da PM de Varginha, Boa Esperança e Santana da Vargem se reuniram na sede da organização.
Em Itajubá (MG), além de policiais militares e Corpo de Bombeiros, também participaram delegados, peritos, investigadores, escrivães da Polícia Civil e membros da Guarda Municipal. Eles se concentraram em frente à sede da PM.
O governador Fernando Pimentel anunciou que não vai aderir ao projeto. O posicionamento dele foi divulgado depois de uma reunião entre ele e os sindicatos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ameaçaram entrar em greve se o Estado aplicar os termos do projeto.

Fotos: Luciano Lopes
Compartilhar
Veja também
Muzambinho divulga programação de aniversário de 145 anos com eventos ao longo de novembro
05.11.2025
Justiça Eleitoral de Muzambinho realiza busca ativa de eleitores para cadastro da biometria
05.11.2025
“Município em Ação” é tema de Conferência Municipal de Esporte de Muzambinho 2025
03.11.2025
Zona Azul de Poços de Caldas tem reajuste a partir de segunda-feira
03.11.2025
Pesquisadores usam tecnologia para controlar e transformar insetos em produto rico em proteína em Muzambinho
03.11.2025
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025