Handebol: Atleta de Muzambinho recebe prêmio no evento ‘Melhores do Ano’
16.12.2016
Representantes de 55 municípios de 14 territórios mineiros foram contemplados.A atleta de Handebol de Muzambinho, Camile de Paula Salomão, da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura e aluna da Escola Estadual Cesário Coimbra, foi premiada com os “Melhores do Ano de 2016” como melhor jogadora do Módulo I pelos Jogos Escolares de Minas Gerais e pela Federação Mineira de Handebol Infanto-Juvenil no Campeonato Mineiro Infantil de 2016 com idade até 14 anos. A professora e técnica Aparecida Martins, a Cidoca acompanhou a atleta durante a premiação.
O evento aconteceu nessa terça-feira (13), no Iate Tênis Clube, onde a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, rendeu homenagens a atletas, técnicos, entidades, municípios e personalidades diversas no evento ‘Melhores do Ano’, em uma noite para celebrar o sucesso do esporte mineiro em 2016. Representantes de 55 municípios de 14 territórios mineiros foram contemplados.
Atletas que destacaram nos Jogos de Minas Gerais, atletas e técnicos do JEMG, além de Superintendências Regionais de Ensino também receberam a homenagem da SEESP, assim como beneficiários do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Veja alguns destaques da atleta Camile de Paula Salomão no ano de 2016.
Vice-campeã – Lidarp SUB 17
Tricampeã - Jojuninho - Sub 15
Campeã inédita - Joju - Sub 17
Tricampeã - Lidarp - Sub 15
Campeã - Derla (Mococa) - Sub 15
Heptacampeã - Etapa Micro Regional JEMG
Hexacampeã - Etapa Regional JEMG
Bicampeã - Estadual JEMG



Seminários avaliam Jogos de Minas Gerais e JEMG
Durante o dia, também no Iate Clube, foram realizados Seminários de Avaliação das edições de 2016 dos Jogos de Minas Gerais e dos Jogos Escolares – JEMG. Na oportunidade, participaram representantes municipais de vários territórios mineiros que puderam conferir os números e resultados alcançados pelo evento neste ano, além de opinar sobre possíveis alterações para o próximo ano.
Jogos Escolares de Minas Gerais
O Minas Esportiva/JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino.
Fotos: Arquivo Pessoal/ Reprodução Rede Sociais
Compartilhar
Veja também
Eleições 2026: faltam três meses para o fechamento do cadastro eleitoral
06.02.2026
Resultado da Mega-Sena: Seis apostas da região 'batem na trave' e acertam cinco números de prêmio acumulado
06.02.2026
Fiscalização apreende 800 kg de carne de cavalos em abate clandestino em Campo Belo
06.02.2026
Casos de sarampo cresceram 32 vezes nas Américas entre 2024 e 2025
05.02.2026
Governo de Minas anuncia entrega inédita de kits escolares para todos os estudantes da rede estadual em 2026
05.02.2026
FMF divulga tabela do Mineiro Módulo II 2026
05.02.2026
Bradesco deve assumir Via Café Shopping, de Varginha, após parecer favorável do Ministério Público
05.02.2026
EPR Vias do Café expande operação de cabines de autoatendimento para todas as praças da concessionária
05.02.2026
Banho da Dorotéia deve receber 10 mil pessoas durante 9 horas de pré-carnaval em Varginha
05.02.2026