Deputado Emidinho Madeira mobiliza região para leilão em prol do Otto Krakauer
13.12.2016
Hospital passa por dificuldades financeiras e leilão visa ajudar na reestruturação da entidade.
Após anúncio do fechamento definitivo do Hospital Otto Krakauer pela diretoria da Fundação Beneficente São João da Escócia, mantenedora do hospital, veiculado em todos os meios de comunicação da região, houve uma mobilização por parte da sociedade, inclusive com o apoio dos deputados estaduais Emidinho Madeira e Cássio Soares, deputados federais Renato Andrade e Rodrigo Pacheco, muitos prefeitos eleitos para a próxima gestão, além de líderes da sociedade passense e regional, que se reuniram na sede do Hospital em 28 de novembro.
De acordo com o presidente da Fundação Beneficente São João da Escócia, Audir Ribeiro de Abreu, deste encontro nasceu, através da iniciativa do deputado Emidinho Madeira, a Comissão Pró-Otto com a finalidade de realizar um leilão em prol ao hospital.
Foi anunciada a reestruturação do Hospital em reunião realizada no dia 2 de dezembro entre a diretoria da Fundação Beneficente São João da Escócia, mantenedora do hospital, o deputado estadual Emidinho Madeira e a Comissão Pró-Otto.
O presidente Audir salienta que o novo modelo pretende adequar a entidade para atender, em forma de um consórcio de saúde, cidades da região que tenham interesse no atendimento de pacientes.
Para que esta reestruturação do Hospital seja efetivada é necessária a reforma de algumas áreas e neste sentido a Comissão Pró-Otto vai fazer algumas ações, dentre elas o '1º Leilão de Animais do Hospital Otto Krakauer', no dia 17 de dezembro, no Parque de Exposições de Passos, com a expectativa de arrecadar recursos para dar início a estas mudanças.
A comissão vai trabalhar voluntariamente com a captação de recursos para a readequação do hospital e o atendimento em novas modalidades. O leilão de gado é o primeiro, mas será realizado outro leilão de móveis rústicos, a campanha do carnê empresa parceira e a campanha Centavo Amigo junto ao comércio de Passos e cidades da região.
“Nós não podemos deixar esta instituição que cuidou de tanta gente da região toda fechar as portas. Se fechar não reabre nunca mais. Se existe demanda para atendimento nesta área, vamos trabalhar para atender. Estamos unidos e precisamos de todos nesta causa”, convocam os representantes da Comissão Pró-Otto.
“Precisamos de toda a região para o grande leilão que vamos realizar em favor do Otto Krakauer. Deixar o Hospital Otto Krakauer fechar é um retrocesso. Não podemos voltar à Idade da Pedra. Se o hospital fechar ele não reabre nem reestruturado. O mais importante e principal ferramenta aqui no Otto não é este prédio, são os profissionais altamente capacitados que aqui se dedicam há anos. Pessoas que conseguem de maneira rápida entender o paciente surtado e dar qualidade de vida a ele e a seus familiares. Este é o maior bem do hospital e se nós deixarmos fechar, aí fica muito difícil reabrir, com qualquer outra forma de atendimento. Então, entendemos sim, que seja necessária a mobilização de todas as cidades da região, que sempre utilizaram e utilizam os serviços do Otto. Vamos promover um leilão dia 17 de dezembro, no Sindicato Rural, em Passos que é pra ser o maior que já fizemos. As pessoas da nossa região têm espírito de união e tenho certeza que os produtores rurais vão aderir à causa e vamos lotar este leilão de doadores e arrematadores”, disse o deputado Emidinho Madeira.
Foto: Divulgação
Compartilhar