1º Encontro de Antigomobilismo aconteceu em Muzambinho
02.12.2016
Promovido pelo Velha Escola Auto Clube de Muzambinho, o evento foi realizado na Praça Pedro de Alcântara Magalhães, no centro.O Velha Escola Auto Clube de Muzambinho realizou no último domingo (27), o 1º Encontro de Antigomobilismo. O evento, realizado na Praça Pedro de Alcântara Magalhães, teve exposição de carros antigos, motos e outros veículos com mais de 30 anos, além disso, quem visitou o local, pode conferir o mercado de pulgas, com venda de peças e acessórios, discos antigos e outros itens de colecionador. A animação ficou por conta da banda Blue Winter de Poços de Caldas.
Ao longo do dia, Fusca, Opala, Brasília, foram alguns dos modelos que puderam ser vistos. Na inscrição, foi solicitado aos participantes a contribuição com dois quilos de alimentos não perecíveis. Esses alimentos foram revertidos para a Frente de Apoio ao Menor (FAM).
Em entrevista ao programa Bom Dia Atividade Especial do último sábado (26), os organizadores do evento, Filipe Pereira e Lucas Lopes, estiveram em nossos estúdios para falar sobre o encontro e também sobre a paixão por carros antigos.
Eles disseram que o auto clube surgiu através amigos que tinham o interesse em carros antigos e que sempre acabavam se encontrando em eventos desse tipo na região. O clube se reúne no segundo domingo de cada mês e é aberto aos interessados.
A dificuldade destacada pelos entrevistados quanto a manutenção desses carros foi com relação à reposição de peças, que costumam ser caras e muitas vezes difíceis de encontrar. Para aquelas as pessoas que gostam dos carros mais velhos, eles disseram que a procura de um bom profissional para a parte mecânica é fundamental.
Os carros novos oferecem mais segurança, conforto e economia, mas para Filipe e Lucas, a paixão pelos modelos mais antigos é que faz com que o antigomobilismo esteja em alta, principalmente entre o público mais jovem.
Para quem quiser saber mais sobre a Velha Escola Auto Clube de Muzambinho ou ainda trocar informações sobre antigomobilismo, os membros do clube se reúnem na Praça Pedro de Alcântara Magalhães mensalmente, no segundo domingo de cada mês. A página oficial no Facebook é facebook.com/velhaescolamz.









Fotos: Redação Atividade FM/Velha Escola Auto Clube
Compartilhar
Veja também
Pouso Alegre se torna capital de Minas Gerais por dois dias durante agenda do Governo Presente
07.04.2026
Homem é preso por suspeita de tentar matar a própria filha de 2 anos em Extrema
07.04.2026
Trabalhador morre em explosão de equipamento em madeireira em Passos
07.04.2026
Atividade FM vai apresentar a Via Sacra nesta sexta-feira Santa
02.04.2026
Muzambinho: tradicional Procissão do Senhor Morto acontecerá das 19h às 21h nesta sexta-feira Santa, 03 de abril
02.04.2026
Polícia Rodoviária apreende 111 kg de cocaína em veículo envolvido em acidente na Fernão Dias
02.04.2026
Leilão define nova empresa para travessias no Lago de Furnas; projeto prevê R$ 280 milhões em investimentos
02.04.2026
Anvisa analisa novos medicamentos com semaglutida
27.03.2026
Muzambinho vai receber 1º Encontro Regional de Cafeicultura Sustentável no mês de maio de 2026
27.03.2026