Muzambinho completa 136 anos nesta quarta-feira (30)
30.11.2016
Cidade não terá nenhuma comemoração por parte da prefeitura. Prefeito divulgou nota.Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores com uma programação diversificada com várias festividades e shows promovidos pela Prefeitura Municipal, Muzambinho (MG) comemorará seus 136 anos de Emancipação Político-Administrativa sem eventos.
Embora a prefeitura não vá realizar nenhum evento, várias atividades comemorativas aconteceram no município. Na última sexta-feira, 25 de novembro, o poder legislativo da cidade realizou a entrega de dez Títulos de Cidadania Honorária do município.
No sábado, 26 de novembro, as igrejas evangélicas da cidade promoveram a 12ª Marcha para Jesus. Centenas de pessoas participaram da caminhada pelas ruas da cidade até a concentração na Avenida Doutor Américo Luz para as pregações e shows.
No domingo, dia 27, o Velha Escola auto clube Muzambinho realizou um encontro de carros antigos na Praça de Alcântara Magalhães.
Hoje, a Academia Muzambinhense de Letras entrega a “Comenda Uriel Tavares”. Os homenageados são o escritor Élson de Paula e Silva, a escritora Maria Ignês Bócoli Martins, o cantor e compositor Martimiano Valério Borges e em memória aos escritores Geraldo Vanderlei Falcucci e Pedro Pioli Neto. O evento acontece na Casa da Cultura.
O prefeito municipal Ivan de Freitas, enviou uma nota para nossa reportagem explicando porque não haverá comemorações festivas pelos 136 anos de Muzambinho. De acordo com a nota, a prioridade é o pagamento dos servidores, fornecedores e a manutenção dos serviços prestados. O prefeito ressaltou ainda que a cidade de Muzambinho é uma das poucas no país que apresentam equilíbrio administrativo, financeiro, econômico.
Confira a nota na íntegra:
Comemoramos hoje o 136º aniversário de Muzambinho e o fazemos com a gratidão e o reconhecimento de quem acredita em um povo bom, honesto, trabalhador e digno.
Nosso senso de responsabilidade, todavia, nos induz a não gastarmos com festas e despesas que não atendam aos interesses imediatos da população.
Nesta fase de séria crise moral, financeira e econômica por que passa o nosso país, somos levados a estabelecer prioridades que atinjam as necessidades primárias do povo.
Assim, priorizamos a saúde, a educação, a manutenção de áreas públicas e o fiel e pontual pagamento dos servidores e dos nossos fornecedores imediatos.
É por estas medidas de seriedade com o dinheiro público que Muzambinho é uma das pouquíssimas cidades do país com equilíbrio administrativo, financeiro, econômico de modo a permitir uma gestão eficiente e proba.
Assim, cumprimentamos a todos e nos comprometemos a continuar a nossa gestão, até o último dia, com competência, dedicação e responsabilidade e, sabemos, contamos sempre com a compreensão e apoio da população progressista e racional.
Parabéns a todos que fazem desta terra um exemplo que o Brasil merece e precisa.
Ivan Antônio de Freitas - Prefeito
*Foto: Marcelo de Podestá
Compartilhar