Corpo de desembargador de Muzambinho é enterrado em Minas Gerais
23.11.2016
Hugo Bengtsson Júnior foi sepultado no Cemitério Parque da Colina em BH. Magistrado entrou para TJMG em 1988; causa da morte não foi informada.Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (21) o corpo do desembargador Hugo Bengtsson Júnior, que morreu neste domingo (20), aos 80 anos, em Belo Horizonte (MG). O corpo do magistrado, que nasceu em Muzambinho (MG), foi velado no Salão Nobre do Palácio da Justiça e sepultado no Cemitério Parque da Colina em Belo Horizonte.
Hugo Bengtsson Júnior nasceu em Muzambinho no dia 3 de novembro de 1936. Em 1964, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro. Também era graduado em Matemática, Física e Desenho pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guaxupé (MG).
Ao entrar para a magistratura mineira, em 1968, atuou nas comarcas de Ibiraci (MG), Espinosa (MG), Carmo do Rio Claro (MG), Juiz de Fora (MG) e de Belo Horizonte. Tornou-se desembargador do TJMG em 1988, tendo ocupado o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal Mineiro de 2002 a 2004 e de presidente da Casa de 2005 a 2006. Ainda em 2006, foi governador em exercício em Minas Gerais por nove dias e no mesmo ano, ele se aposentou.
O TJMG divulgou uma nota no site e declarou luto oficial no Poder Judiciário de Minas Gerais, por três dias, a contar a partir desta segunda-feira. A causa da morte não foi informada.
Foto: Agência Minas
Compartilhar