Comunidade realiza campanha para recuperar casa de bebê com câncer em Guaxupé
04.11.2016
Bebê faz tratamento em São Paulo. Residência está em péssimo estado de conservação.O caso de um bebê de um ano e cinco meses de Guaxupé, que luta contra o câncer tem sensibilizado a comunidade. Luan César Silva Miranda está internado no Hospital Estadual Mário Covas, em São Paulo em tratamento contra um câncer nos testículos desde o início do ano.
Andréia Aparecida da Silva, mãe de Luan, em entrevista ao jornal Jogo Sério, contou que o menino já passou a pior fase da doença. O tumor dele já foi retirado, mas o tratamento continua e logo poderão voltar pra casa. Porém, a situação da residência não é adequada para o menino, que usa um cateter totalmente implantado para infusão de medicamentos (Port) e apresenta imunidade baixa, correndo o risco de pegar contaminações e doenças.
A residência da família fica na Avenida Felipe Elias Zeitune, onde ficam as antigas casas da Fepasa e o imóvel está em péssimo estado de conservação. Sendo assim, o menino não poderá ficar no local por questões de saúde, pois por causa do tratamento, exige que o ambiente onde ele esteja seja adequado, devido à baixa imunidade que os pacientes em tratamento do câncer apresentam.
Sensibilizado, um líder comunitário de Guaxupé, Carlos Alberto Pallos, conhecido como Carlinhos Português está realizando uma campanha para recuperar a casa e espera poder contar com o apoio de toda a comunidade.
Andréia que está desempregada no momento para poder cuidar do filho, aproveitou para agradecer a todos que tem ajudado e torce para que a campanha dê certo: “pelo bem do Luan, que praticamente já venceu o câncer”, disse.
De acordo com o líder comunitário, o telhado, um caminhão de areia e outros materiais já foram doados. Quem quiser saber como colaborar pode entrar em contato através dos telefones 9.8855-4841 ou 3551-4054.
Foto: Jornal Jogo Sério
Compartilhar