Vereadores de Muzambinho rejeitam requerimento pedindo investigação nos PSFs
14.10.2016
Documento pedia investigação de alguns médicos quanto à compatibilidade de horário no exercício da função.Na reunião ordinária dos vereadores na Câmara Municipal de Muzambinho (MG), realizada na última segunda-feira (10), dentre os vários assuntos tratados, um requerimento pedindo investigação sobre o horário de atendimento de alguns médicos nos PSF’s de Muzambinho foi rejeitado pelos vereadores.
O requerimento, de autoria do vereador Cléber Marcon, pedia que a Câmara enviasse uma denúncia às secretarias municipal, regional e estadual de saúde, bem como o Conselho Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e Ministério Público, para investigar alguns médicos que fazem parte do Programa Saúde da Família (PSF), quanto à compatibilidade de horário no exercício da função e outras atividades, que segundo o requerimento, acabam prejudicando o erário público por não cumprimento da carga horária estipulada por Lei.
Ainda segundo o requerimento, a solicitação foi feita por alguns munícipes e já havia sido comentada em outras reuniões ordinárias pelos próprios vereadores. O assunto foi debatido pelos vereadores na reunião, mas o requerimento acabou sendo rejeitado.
Nessa reunião o presidente da Câmara, vereador João Batista Poscidônio aproveitou o uso da tribuna para fazer uma análise da situação das eleições municipais em Muzambinho e na região e ainda criticou a atitude que considerou compra de voto citando o caso da propaganda política colocada em cestas básicas: “é uma vergonha lamentável, (...)isso é crime e tem que ser punido”, disse João em seu pronunciamento.
Segundo o vereador, as partes que se sentiram prejudicadas deveriam recorrer à Lei, para que fosse sanado esse tipo de atitude em Muzambinho.
Foto: Atividade FM
Compartilhar