Derrubada de árvores gera polêmica entre moradores de Areado
28.09.2016
Cortes foram feitos a pedido do padre responsável pela Igreja Matriz. Para os moradores, as árvores faziam parte da história da cidade.O corte de 16 árvores, localizadas próximas à Igreja da Matriz, está causando controvérsias entre os moradores de Areado (MG). Os cortes tiveram início na sexta-feira (23) e seguiram até esta segunda (26), a mando do Padre João Batista, responsável pela Igreja São Sebastião.
Para a maioria dos moradores, essas árvores faziam parte da história da cidade. A aposentada Dilma Maria de Oliveira revela que chorou quando viu os cortes. "Isso aqui é patrimônio nosso, é patrimônio de Areado. Faz mais de 65 anos que as árvores estão aqui", conta.
A paróquia informou que o padre tem autorização legal dos órgãos ambientais e que a derrubada faz parte de um projeto de revitalização da igreja, aprovado pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente, o Codema.
A professora Maria Rabelo, é a favor do posicionamento do padre. "Ele está correto. Está tudo dentro da lei". Já para o aposentado Vilmar de Souza, o projeto deveria respeitar as árvores. "Em todo parte do mundo faz campanha para arborização, para conservação, para preservação, para plantio e replantio, aqui fez projeto para destruir", revela o morador.
O projeto defende que não há danos ambientais na ação porque algumas dessas árvores correriam o risco de cair, prevendo ainda o replantio no local.
*Foto: G1 Sul de Minas.

Compartilhar
Veja também

Guaxupé recebe a 73ª Exposição Nacional de Orquídeas com programação especial entre os dias 18 e 20 de julho
11.07.2025
Prefeitura divulga nota a imprensa sobre Ministério Público a respeito do transporte escolar em Carmo do Rio Claro
11.07.2025
INSS: quem teve desconto pode aderir ao acordo a partir desta sexta (11)
11.07.2025
PF cumpre mandados de busca contra crimes de ódio aos judeus e apologia ao nazismo
11.07.2025
IPTU 2025 e Alvará/Taxas de 2025 estão sendo entregues pelos correios
11.07.2025
Operação prende líder de grupo criminoso que aplicava fraudes milionárias com maquinários agrícolas em MG
10.07.2025
Lula responde a Trump e diz que país não aceitará ser tutelado
10.07.2025
Prazo para edital de microchipagem de cães e gatos em Minas Gerais termina em 11/7
10.07.2025
Projeto “Muzambinho através dos meus olhos” incentiva crianças a conhecerem e preservarem o patrimônio histórico da cidade
10.07.2025