Começou em Muzambinho nesta segunda feira a Campanha Nacional de Multivacinação
20.09.2016
A vacinação teve inicio nesta segunda feira e vai até o dia 30 de setembro.Nesta segunda-feira (19), teve início em Muzambinho a Campanha Nacional de Multivacinação, de acordo com a coordenadora municipal de imunização, Sônia Tereza Ângelo, a vacinação na área urbana será no período de 19 a 30 de setembro, e na zona rural, a data ainda será divulgada.
O dia D será realizado no próximo sábado (24) com estratégia de centralização nos dois Postos de Saúde, que são eles: Ambulatório Municipal e Posto de Saúde do bairro Alto do Anjo, em período integral, das 8h às 17h.
Sonia afirmou ainda que este ano não haverá vacinação nas unidades de PSF’s.
As vacinas disponíveis para crianças menores de 5 anos serão: BCG, triviral, pneumocócica, meningocócica, pentavalente, contra febre amarela, hepatite A e B, rotavírus, e pentavalente.
Está disponível também, a vacina contra HPV para adolescentes do sexo feminino, de 9 a 13 anos, e para os adolescentes de ambos os sexos, as vacinas contra hepatite B, febre amarela, triviral e dupla adulto (difteria e tétano) e para gestantes adolescentes, entre 10 e 14 anos: dupla acelular (difteria, tétano e coqueluche).
Ainda de acordo com a coordenadora, essa é mais uma ação preventiva com objetivo de atualizar cartões de vacina de crianças e adolescentes contra as doenças imuno previsíveis, “a população deve comparecer nos postos de saúde no período de 19 a 30 de setembro, lembrando sempre de levar o cartão de vacinas”, completou Sônia.
*Foto: Reprodução Google.

Compartilhar
Veja também

Cemig SIM oferece energia mais barata para moradores de Muzambinho
05.07.2025
25ª Cavalhada de Palmeiral celebra a cultura sertaneja com música e tradição em Botelhos
04.07.2025
Prouni do 2º semestre: inscrições terminam nesta sexta
04.07.2025
Toffoli homologa acordo para ressarcimento de beneficiários do INSS
04.07.2025
Operação Ianque desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos a propriedades rurais na região
04.07.2025
Muzambinhense recebe homenagem nacional por destaque no marketing digital
04.07.2025
Curso de Prospecção de Clientes tem inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Curso Gratuito de Derivados do Leite está com inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Idosa entrega cartão com senha e pode ter sofrido golpe em Monte Belo
03.07.2025