Presidente esclarece situação do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho
25.06.2014
Trindade Escudero diz que houve má interpretação sobre a municipalização do Clube e destaca parceria com a prefeitura.O presidente do Clube Praça de Esportes de Muzambinho (MG), Trindade Escudero esclareceu por meio de nota, a situação do Clube e a relação atual com a Prefeitura Municipal.
De acordo com a nota, os terrenos e as edificações onde funciona o clube são patrimônio do estado de Minas Gerais, logo no inicio de 2013, com o início do mandado do prefeito Ivan de Freitas, iniciou junto a Secretaria de Estado e Esportes e da Juventude – SEEJ, um processo administrativo, no qual o terreno e as edificações foram cedidas para uso da Prefeitura de Muzambinho durante um período 5 anos.
Para Escudero houve má interpretação da informação, destacando que o Clube estaria em um processo de municipalização, e que na verdade, o terreno e as edificações estão municipalizados, mas não o Clube que continuará usando a Praça de Esportes e Lazer para seus associados.
A Prefeitura tem projetos para edificar e instalar mais opções de esportes e lazer que estarão à disposição de todos os sócios.
Quanto aos sócios, estes continuarão pagando suas mensalidades e usufruindo das instalações do Clube e das que futuramente a prefeitura irá inserir. Já os sócios militantes da Prefeitura não pagarão, monetariamente, eles pagarão com deveres e responsabilidades esportivas.
Nos projetos da Prefeitura já consta a Construção, com recursos Federais, de um novo Poliesportivo e de um ginásio para aprendizado de lutas. Já foram iniciadas as aulas das escolinhas de judô, karatê, futsal, futebol e outras com supervisão de professores de Educação Física, e em breve, terá aulas de aulas de biodança e meditação.
O presidente destacou ainda que a Prefeitura assumiu as contas de energia, água e telefone e, também, 50% das despesas de manutenção das instalações, ou seja, essa quitação acontece em forma alternada, um mês a prefeitura paga, no outro é o Clube.
Vale destacar, que com esta parceria dois servidores da Prefeitura (um para limpeza e outro para serviços gerais) se juntará com a única funcionária que trabalha no Clube, e em breve, o Regimento Interno serão divulgado para que os sócios conheçam as normas e procedimentos.
Compartilhar