Integrantes de quadrilha presa em Poços alegam ser comerciantes
09.09.2016
Aos policiais, criminosos disseram que não roubaram agência bancária. Sete dos oito assaltantes foram apresentados em Poços de Caldas.A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (8), em Poços de Caldas (MG), sete dos oito integrantes de uma quadrilha especializada em ataque a bancos. Eles foram presos pela polícia depois de cometerem o roubo ao Banco do Brasil de Campestre (MG), na última terça-feira (6). Aos policiais, os envolvidos negaram o crime e se identificaram como comerciantes.
Além da mulher de 27 anos, também faziam parte do grupo: um homem de 59 anos; dois rapazes de 28 anos; um de 27 anos, um de 26 anos e outro de 25 anos. O oitavo integrante, que ficou ferido durante a troca de tiros com a polícia, segue internado na Santa Casa de Poços de Caldas (MG) e, segundo os policiais, a idade e a identidade dele ainda não foram descobertas.
De acordo com os policiais, a prisão é resultado de uma investigação que durou quatro meses e que começou em Campos Gerais (MG). A polícia afirmou ainda que o grupo é responsável por outras explosões a caixas eletrônicos no Sul de Minas e interior de São Paulo.
"Nós já conhecíamos como era o modos operante e a forma de agir da quadrilha e nós nos antecipamos para prendê-los como aconteceu durante a operação", disse o delegado regional Braúlio Stivanin Junior.
A quantia de R$ 495 mil em dinheiro apreendida com a quadrilha foi confirmada pelos policiais, que afirmaram ainda que esta é a maior apreensão feita após explosões a caixas eletrônicos em agências do Banco do Brasil de todo país. Além da quantia em dinheiro também foram apreendidos três fuzis, uma espingarda calibre 12, um revólver e uma pistola, além de bananas de dinamite e rádios comunicadores. E foi a forma como os assaltantes se organizavam e com que planejavam os crimes que mais chamou a atenção dos policiais.
"Eles desempenhavam funcões dono crime, levando e buscando armas, drogas, pessoas, coletes à prova de bala", contou o delegado Eduardo Braga Côrrea.
O oitavo integrante da quadrilha segue internado na Santa Casa de Poços. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é grave.
Assalto e prisão
O assalto à agência do Banco do Brasil de Campestre foi registrado por volta das 3h de terça-feira (6). Os suspeitos quebraram a porta de vidro, explodiram caixas e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.
Ainda conforme a PM, a força da explosão fez com que o vidro de uma loja vizinha também quebrasse. Além disso, veículos que estavam estacionados próximos ao banco também foram atingidos. Partes do banco, estilhaços e projéteis ficaram espalhados pela rua. Antes de fugir, o grupo ainda fez diversos disparos para o alto. Ninguém ficou ferido. Toda a ação durou em torno de 10 minutos.
Durante a noite, sete pessoas que estavam em um caminhão e uma mulher, que seguia de carro, foram presos. Houve troca de tiros e três pessoas, entre eles um policial, ficaram feridos. A quadrilha, seria da região de Campinas (SP).
*Foto: G1 Sul de Minas.
Compartilhar
Veja também
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025