Delegado de Muzambinho divulga nota de esclarecimento sobre o caso das câmeras no Sindicato dos Trabalhadores Rurais
01.09.2016
Delegado responsável pelo caso divulgou nota de esclarecimento sobre o andamento das investigações.O delegado de Muzambinho Adnan Cassiano Grava, divulgou nessa quarta-feira (31) uma nota de esclarecimento a respeito do andamento das investigações sobre o caso envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, onde supostamente câmeras de vigilância teriam sido instaladas em um consultório ginecológico da entidade.
De acordo com a nota divulgada pelo delegado, não há nenhuma prova que isso tenha acontecido. Segundo Adnan foram apreendidos os computadores do Sindicato e não foi encontrado nada ilícito.
Ainda segundo o delegado, as investigações seguem sobre supostas irregularidades administrativas cometidas por um ou mais membros da diretoria, mas ainda de acordo com Adnan, ainda é cedo para afirmar se algum culpado ou inocente.
Veja a nota do delegado na integra enviada a nossa reportagem:
É do conhecimento popular que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho/MG foi alvo de busca e apreensão efetivada pela Polícia Civil semanas atrás. Essa medida excepcional foi desdobramento das investigações em andamento que tem esse órgão como pano de fundo.
Imperioso aqui um esclarecimento. Não é o Sindicato que está sob investigação policial, mas, alguns membros de sua diretoria. Não há qualquer mácula quanto a essa entidade que, aliás, percebemos, é muito benquista por todos e que, definitivamente, presta relevantes serviços à população rural. Só temos elogios à sua finalidade enquanto órgão representativo. Todavia, alguns de seus membros diretivos, conforme denúncias diretamente aportadas no Ministério Público merecem o enfoque policial, ultimado em investigação.
Corre à boca miúda na cidade de Muzambinho/MG, que foram instaladas câmeras de vigilância em todo imóvel do Sindicato, inclusive, na sala de atendimento médico-ginecológico, e que membros diretores estariam se deleitando com imagens das pacientes femininas. Definitivamente não é verdade. Não há câmeras nesse setor. Não há denúncia sob esse aspecto, nem é, por consequência, objeto de investigação. Trata-se, portanto, de mera fofoca, mentira maldosa, falácia.
Por outro lado, cumpre-nos esclarecer, investigamos condutas ímprobas e até criminosas de membro(s) que compõe(m) a diretoria, inclusive, de reflexos eleitorais, sob fatos específicos, de ordem administrativa, financeira e até de assédio moral, alheias a qualquer ilação de cunho sexual.
Não merece esse momento qualquer antecipação de culpa ou inocência do(s) investigado(s), bem porque o Inquérito Policial segue em tramitação, concluída apenas sua primeira fase, de enfoque eminentemente eleitoral. Tratamos as denúncias com absoluto cuidado, esmero e atenção, exigindo vigor e discrição na apuração de cada uma delas, na busca incansável da verdade real dos fatos, que, outra vez destacamos, não tem qualquer conotação sexual, conforme pululam conversas de bar.
Investigamos, portanto, fatos denunciados de ordem administrativa, financeira e até moral, envolvendo pessoa(s) da Diretoria do Sindicato Rural e não o próprio Sindicato, que continua com sua reputação inabalável, prestando valiosos serviços aos seus associados.
Enfim, esperamos em breve, clarificar toda a verdade à população, indicando, em sede policial, o(s) culpado(s) ou inocente(s).
Muzambinho, 31 de agosto de 2016.
ADNAN CASSIANO GRAVA
Delegado de Polícia
*Foto :Reprodução Google.

Compartilhar
Veja também

Subiu para 195 o número de casos confirmados de Covid-19 em Monte Belo
19.01.2021
Confira o boletim atualizado da Covid-19 em Muzambinho
19.01.2021
Monte Belo confirma mais 25 casos de Covid-19
19.01.2021
Muzambinho tem 326 casos de Covid-19
19.01.2021
Guaxupé registra 24º morte por Covid-19
18.01.2021
Santa Casa irá permitir apenas internações por Covid-19 em Guaxupé, MG
18.01.2021
Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021