Incêndio no Recanto Japonês em Poços foi criminoso, diz Polícia Civil
01.09.2016
Segundo delegado, polícia agora procura por suspeitos do crime. Ainda não há previsão para início da reconstrução da Casa de Chá no local.A Polícia Civil de Poços de Caldas (MG) confirmou que o incêndio que destruiu a Casa de Chá do Recanto Japonês foi criminoso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Ribeiro Faria Ferreira, o local, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, vinha sendo invadido constantemente à noite e a polícia agora busca por suspeitos de terem iniciados as chamas.
Além disso, a hipótese de curto-circuito foi descartada, já que não há fornecimento de energia no local. Um inquérito, com prazo de 30 dias para ser concluído, foi instaurado pela polícia para saber as causas do incêndio.
O local do incêndio foi isolado, mas o ponto turístico continua aberto para visitação, diariamente das 8h às 18h.
Tombamento
A prefeitura de Poços de Caldas (MG) e a Associação Cultural e Recreativa Nikkey decidiram pedir o tombamento municipal do Recanto Japonês. A medida foi definida em uma reunião realizada segunda-feira (29).
Segundo infomações do secretário de Turismo, Rômulo Vilela Filho, o levantamento dos dados para o processo deve ser iniciado antes mesmo da reconstrução da Casa de Chá, que ainda não tem previsão para o início das obras. Após a conclusão, os documentos serão enviados para a Secretaria de Planejamento, que deve dar seguimento ao processo.
Entenda o caso
O incêndio que destruiu a Casa de Chá, um dos principais atrativos do Recanto Japonês, que fica no bairro Jardim dos Estados, aconteceu na madrugada deste domingo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local não havia o que ser feito, o fogo já tinha destruído todo o espaço.
O patrulhamento do local é feito pela Guarda Municipal, conforme informou a prefeitura, mas ele não acontece à noite. O Recanto Japonês é fechado, mas é possível ter acesso ao local através de trilhas. Este foi o segundo incêndio a prédios públicos em Poços de Caldas em apenas um mês. A Secretaria de Defesa Social informou que irá reforçar a segurança durante a noite para tentar coibir outros crimes.
*Fotos:

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022