Concurso literário passa a receber obras na ALMG nesta terça-feira (16)
12.08.2016
Iniciativa da ALMG vai selecionar e publicar livro inédito sobre história política de Minas Gerais.A partir da próxima terça-feira (16/8/16) e até o dia 22 de agosto, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe obras inéditas que concorrerão à seleção do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil.
O tema central é a história política do Estado, a partir da Inconfidência Mineira. O concurso foi lançado no último mês de junho, e seu edital, que contém o formulário de inscrição, está disponível no Portal. O vencedor terá o livro publicado.
Regras - A seleção está aberta a pessoas físicas, que devem encaminhar o material exclusivamente por mensagem eletrônica, para o endereço: programa.obras.historicas@almg.gov.br.
Conforme determina o edital, o envio deve ser feito sem a identificação dos autores e observando os detalhes quanto ao formato do arquivo eletrônico e do texto da obra.
A proposta vencedora será publicada no formato impresso, com tiragem de até 700 exemplares, sendo 5% para o autor ou autores, a título de compensação pela cessão de direitos patrimoniais à Assembleia.
A publicação ocorrerá no prazo de até um ano da divulgação do resultado definitivo da seleção, que deverá ser conhecido até 6 de dezembro deste ano. A critério da ALMG, a obra vencedora poderá, ainda, ser disponibilizada em seu Portal, no formato eletrônico, em caráter permanente.
Não podem participar da seleção deputados e servidores da Assembleia, membros do Conselho Editorial do programa, bem como seus cônjuges ou parentes até o segundo grau.
Todos os prazos e etapas do concurso, inclusive para recursos, estão detalhados no edital.
Objetivos – A seleção das obras inéditas busca promover o resgate, a compreensão e a valorização da memória histórica de Minas Gerais, em especial, e do Brasil, em geral, de modo a contribuir para a construção de um senso de identidade e cidadania.
O concurso ocorre no âmbito do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, que publica obras também com o objetivo de ampliar a compreensão do desenvolvimento político e social de Minas Gerais e do Brasil.
Para acessar o edital clique aqui.
*Foto: ALMG.

Compartilhar
Veja também

Secretaria de Saúde de Muzambinho reforça: Vacinação é a melhor forma de se proteger contra vírus gripais
17.06.2025
Campanha Amigos do Amor Azul no ar em Muzambinho
17.06.2025
Cemig alerta sobre soltar pipas próximas à rede elétrica: prática prejudicou mais de 765 mil clientes em 2024
17.06.2025
Motociclista morre em grave acidente na MG-184, em Carmo do Rio Claro
17.06.2025
Trabalho análogo à escravidão volta a ser registrado na região
17.06.2025
Corpo da mulher que morreu em queda de balão foi enterrado nesta terça em Pouso Alegre
17.06.2025
Homem de 74 anos morre após ser atropelado por carro na MG-335, em Ijaci, MG
17.06.2025
Ponto de Atendimento Virtual de Muzambinho é reconhecido pela excelência no atendimento
16.06.2025
Pix Automático começa nesta segunda (16); saiba como funciona
16.06.2025