Brasil goleia a Dinamarca por 4 x 0 e se classifica para as quartas de final
11.08.2016
Em partida surpreendente, a seleção masculina de futebol voltou a brilhar. O próximo confronto, por vaga na semifinal, é sábado (13) contra a Colômbia.Em uma partida surpreendente nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, a seleção masculina de futebol voltou a brilhar. Marcou 4 gols na seleção da Dinamarca, não tomou nenhum e se classificou em primeiro lugar do grupo. O próximo confronto, na disputa por uma vaga na semifinal, acontece sábado (13) contra a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP. O Brasil foi o último país, de 16, a marcar gol na Olimpíada.
A seleção brasileira finalmente desencatou. Depois de dois empates por 0 x 0 nas duas primeiras partidas da Olimpíada, recebendo críticas e vaias, a seleção fez quatro gols de uma vez, eliminando a Dinamarca.
O sofrimento terminou aos 25 minutos de jogo, com o jogador Gabriel, o Gabigol, que aproveitou um belo passe do Douglas Santos e fez o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo, foi a vez de outro Gabriel ampliar o placar para o Brasil: depois de uma tabela bem feita entre Luan e Gabigol, Gabriel Jesus fez 2 x 0.
O Brasil voltou a marcar no segundo tempo, com o Luan, que foi titular pela primeira vez nessa Olimpíada. Neymar lançou para Douglas Santos, que tocou na área e Luan aproveitou o lance e marcou, 3 x 0. Inspirado, Gabigol fez o segundo gol dele na partida, aos 35 minutos do segundo tempo - 4 x 0.
Neymar, que esteve em silêncio nos últimos jogos, falou com a imprensa. "O torcedor gosta de vir ao estádio e ver gol. Nas outras partidas, a gente não conseguiu fazer. O torcedor acaba ficando um pouco chateado, mas também tem que entender o nosso lado, né? Porque a gente não tá aqui para brincar, a gente não tá aqui para fazer nada, não. A gente tá aqui para jogar futebol".
O placar de 4 x 0 levou a seleção brasileira para as quartas de final em primeiro lugar do grupo. No próximo sábado (13), o Brasil enfrenta a Colômbia às 22h na Arena do Corinthians, em São Paulo, jogo que vale uma vaga para a semifinal da Olimpíada.
Neymar também comentou as piadas, comparações e sobre a foto que viralizou na internet, do menininho que riscou o nome 'Neymar' na camisa da seleção e escreveu Marta, seguido de um coração. "Olha, a Marta é uma grande futebolista, né? A melhor do mundo, sabemos e eu tenho orgulho dela ser brasileira, tenho orgulho dela nos representar, não só no Brasil, como fora também. Espero que elas consigam também o tão sonhado ouro no futebol feminino. Estou na torcida e torço para que ela faça gol sim... eu vi muitas graças quanto a isso, mas eu fico muito feliz de ser comparado com a Marta, que é a melhor do mundo", declarou o atacante.
*Foto:Reprodução Google.
Compartilhar
Veja também
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025